7 Meditações Profundas de Auto Cura

“A meditação pode nos ajudar a acolher nossas preocupações, medos, raivas e isso é muito curador. Permitimos assim, que nossa própria capacidade natural de cura faça o trabalho”

Thich Nhat Hanh

Todos conhecemos muito bem os benefícios da meditação sobre a mente, corpo e alma. Pesquisas tem mostrado que a meditação não apenas altera a estrutura cerebral, como também ajuda no combate de doenças.

Aqui no Grande Jardim, temos publicado o livreto “O Reino Livre do Tempo”, seu conteúdo dá a luz para aqueles que querem aprender a meditar, citando desde os princípios básicos aos Dharmas de Buddah. Além de outros estudos, tais como 7 Meditações guiadas para o seu bem estar, Meditações e Afirmações para curar cada um dos chackras, entre outras. Sugiro a pesquisa aqui no blog, a barra de busca está no final da página.

No post de hoje, vamos listar 7 vídeos com sons potentes que podem te levar a uma meditação profunda, a um estado de relaxamento. Deixe suas preocupações e pensamentos ruminantes de lado, encontre um lugar confortável e embarque na jornada aos vales do seu interior. Essa é apenas uma pequena lista de indicações, mas sugiro que a partir dela, você busque encontrar outras meditações que mais ressoam com você.

  1. Sono Profundo: insônia, calmante, relaxante

Essa é uma ótima meditação para começar, principalmente para aqueles que sentem dificuldade para dormir ou descansar profundamente. Ouça os tons desse vídeo para dormir e experimente os benefícios.

2. Batida Bineural: regeneração do corpo físico e energético

Eu adoro as batidas bineurais e os tons isocrônicos, inclusive temos um artigo publicado aqui que estuda mais profundamente esse tema, “Compreendendo as ondas cerebrais e os tons isocrônicos“. Indico experimentar o áudio a seguir, é realmente restaurador.

3. Tigelas Tibetanas: relaxamento e vida interior

Usadas há séculos para fins medicinais e meditativos, o som vibracional das tigelas tibetanas invocam um profundo relaxamento, facilitando a abertura das portas interiores e restaurando as frequências harmônicas do corpo e da mente.

4. Banhos de Som: alívio do estresse, calma e presença

Esses vídeos são extremamente relaxantes e a música é produzida a partir do toque de Tigelas de Cristal de Quartzo. A sensação é de estar sendo realmente banhado por vibrações harmoniosas que vão acalmando a mente, aliviando a ansiedade e convidando à quem ouve, estar no presente momento apenas existindo. É uma delícia.

5. Tons Isocrônicos: ativação de dopamina, serotonina e endorfina

Tons Isocrônicos para alterar o humor e influenciar na liberação de hormônios no corpo. Também chamados de “hormônios do prazer”, a dopaminaserotonina e a endorfina são substâncias químicas produzidas pelo cérebro, essenciais para o desempenho de diversas funções físicas e psicológicas, e também estão relacionadas às sensações de motivação, alegria, euforia e ao bem-estar geral.

6. Hangdrum + bineural: concentração, foco e presença

Essa linha de sons meditativos une instrumentos harmoniosos com batidas bineurais que auxiliam a mente a focar, se concentrar e estar no momento presente em tranquilidade e serenidade. Indico muito para quando estamos realizando alguma tarefa ou até mesmo estudando ou trabalhando.

7. 432hz: harmonia, alta vibração e energia positiva

A frequência 432hz há muito se sabe que é a frequência harmônica do universo, quando incorporada à músicas meditativas, traz profundidade e equilíbrio para quem as ouve. Muito indicado para práticas corporais, como Yoga, Chi Kung, corrida, entre outras.

Muito especial montar essa lista para vocês, espero que goste e que auxilie nos estudos internos ❤ Vamos juntos.

Por Yanram para O Grande Jardim.

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s