Todos nós possuímos nossos desejos, anseios e visões de como seria um mundo ideal. Muitos de nós há tempos já enxerga e compreende o controle opressivo da Matrix e participam de movimentos de resistência, muitas vezes somos levados à acreditar que a oposição através da força pode gerar mudanças significativas em nossa sociedade.
Mas vamos refletir sobre isso no post de hoje, que vem para levantar alguns véus sobre tais questões, como por exemplo, o fato de que a realidade externa não toma forma/não se manifesta até que a realidade já esteja manifestado na realidade interior, como a tomada de consciência por questões sociais, humanitárias, etc. Independente da forma da realidade interior, a realidade exterior sempre será um reflexo disso. A consciência coletiva de um grupo, seja em família, coletivos sociais, amigos, vilas, cidades, países ou uma noção global, será refletida, projetada e compartilhada por todos na realidade externa.
Como esse mundo de paz que tanto desejamos pode se manifestar se ainda vivemos em conflitos e brigas internas? Enquanto continuarmos no conflito interior, auto sabotagem, combatendo sombras autodestrutivas que estão causando estragos em nossa paz de espírito, a realidade exterior sempre será um reflexo da nossa realidade interior, tanto individualmente quanto de forma coletiva. Quanto antes percebermos e compreendermos isso, mais cedo conseguiremos de fato, manifestar as mudanças que precisam ser feitas por uma sociedade igualitária, amiga do ambiente e humanitária.
Mude a si mesmo para mudar o mundo
Vamos refletir um momento nas palavras do poeta Rumi, “Ontem, eu era esperto, então eu quis mudar o mundo. Hoje, sou sábio, então estou mudando a mim mesmo.”
Pensando sobre isso por um momento, nós talvez possamos nos considerar já entendidos sobre uma questão que acreditamos ser um problema, então arregaçamos as mangas para lutar e ir atrás da mudança que queremos. Entretanto, podemos não perceber que, ao menos que a maioria das pessoas com que você deseja viver nessa nova realidade de sua visão esteja alinhada com ela, haverá uma mudança momentânea, na melhor das hipóteses. O que precisa de fato acontecer é: uma revolução da consciência.
Evolução da Consciência no nível individual é o que cria espaço e solo fértil para a Evolução da Consciência em nível coletivo. Sim, você é apenas uma pessoa, mas como um indivíduo, especialmente nos dias super conectados de hoje, você pode impactar bilhões. Inclusive, dentro dos espectros energéticos, quando uma nova ideia, compreensão, constatação, insight ocorre, toda Consciência Coletiva recebe essa informação.
Então se dedicar ao seu próprio desenvolvimento em trabalho interior, é muito benéfico para a humanidade como um todo. Através da sua transcendência, é possível inspirar outras pessoas a também se voltarem para dentro de si mesmas percebendo a necessidade de lapidar a si mesmo, se auto conhecer, descobrir seus dons, talentos, caminhos e possibilidades da jornada da vida.
“A melhor maneira é começar a se compreender e mudar-se a si mesmo. Neste desejo de ajudar o outro, de servir o outro, existe um orgulho, uma vaidade escondidos. Se você ama você serve. O clamor de ajudar nasce da vaidade.
Se você quer ajudar o outro, você tem que se conhecer a si mesmo, pois você é o outro. Exteriormente, podemos ser diferentes – amarelos, pretos, marrons, ou brancos – mas todos nós somos impelidos pela ânsia, pelo medo, pela ganância ou pela ambição; interiormente somos muito parecidos. Sem autoconhecimento, como você pode saber das necessidades do outro? Sem se entender a si mesmo, você não pode entender o outro, servir o outro. Sem autoconhecimento você está agindo na ignorância, e assim criando sofrimento…” ~ Krishnamurti
O auto conhecimento é um poder, porque só conhecendo a si mesmo que você poderá compreender o outro, as diversas realidades que nos rodeiam, a vida em si. Só através dessa compreensão é que você poderá usar o seu tremendo potencial para então iniciar um movimento de resistência, mas iniciando uma revolução da consciência, da percepção da própria vida. A evolução não pode ser forçada. Tem que ser algo que as pessoas querem fazer. Caso contrário, haverá resistência à mudança. Mudar a realidade interior parece ser a tarefa mais difícil, e é provavelmente por isso que as pessoas ao longo da história decidiram seguir o caminho mais vigoroso para exigir mudanças. No entanto, isso geralmente leva a incontáveis quantidades de sofrimento e conflitos.
Entre a humanidade, sempre houveram luzes brilhantes de orientação, que compartilharam uma mensagem de evolução pessoal inspirando à transformação coletiva. Essas são as vozes que ainda hoje são admiradas, porque capacitaram as pessoas a assumir o controle do que elas queriam mudar sobre si mesmas. Essas vozes inspiraram milhões e até bilhões a mudar de consciência. Isso levou inúmeras pessoas a mudar suas realidades internas para co-criar uma realidade compartilhada e é assim que seremos capazes, juntos, compreendendo a nós mesmos, os outros, a sociedade, o que queremos experienciar como Vida no Grande Jardim é que permitirá mudanças duradouras e para o bem maior.
Embora seja bom, às vezes, acordar com força as pessoas do seu aparente sono para a verdadeira natureza das coisas e as maneiras ideais de fazer as coisas, isso geralmente não funciona muito bem, rs. Você ainda pode ser um agente de mudança da realidade externa, mas precisa se concentrar em mostrar às pessoas como elas podem mudar a si mesmas, expandir sua consciência, alterar suas frequências e vibrações e abrir seus corações. E claro que vários caminhos para isso e todos eles tem sua importância na roda viva que é a Vida. ❤
~*~
Ahoo, jardineiros desse lindo e vasto Grande Jardim! Vamos juntos, aprendendo, ensinando, compartilhando, expandindo, nutrindo o Buscador Sábio que há em nós, como uma entidade única, unida, pela evolução da consciência e da vida ❤
Dou graças à força que guiou esse post hoje, após tanto tempo, sem plantar nada por aqui: “Cruzo o horizonte de minhas limitações e sigo em busca da iluminação.”
Artigo: Tradução e Adaptação de YanRam para O Grande Jardim
Fonte: WakeUp World
Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!
que bom que voltaram… leio o blog a um ano e acho uma pedra preciosa nessa terra online que passamos tanto tempo.. gratidão por textos tão lindos e profundos!!! parabens pelo trabalho!!
CurtirCurtir
Gratidão Marcelly! Ficamos felizes em saber. Logo virão mais textos por aqui! Continue acompanhando s2 Lembrando que vc também pode compartilhar conteúdo aqui blog se quiser :)) é muito bem vinda!
CurtirCurtir