Os Cinco Guerreiros Espirituais da Alma em Ascensão

“O caminho do guerreiro espiritual não é suave e doce. Não é artificialidade em ser feliz e fingir que perdoa. Não tem medo de sua própria sombra. Não tem medo de não agradar quando fala sua verdade.

Não tem respeito pelos interesses adquiridos que causam sofrimento. É benevolente, ardente e honesto em seus esforços para libertar a si e a humanidade dos laços egoicos que se ligam. Evitar opiniões fortes em nome da espiritualidade é anti-espiritual. Espiritualidade que é apenas flutuante e suave é uma receita para o desastre, permitindo todo o tipo de manipulação que leva a enlouquecer. A verdadeira espiritualidade é uma busca pela verdade, em todas as suas formas.

Às vezes encontramos a verdade na almofada de meditação, e às vezes a encontramos no coração do conflito. Que todos os guerreiros espirituais cheguem à plenitude. Este planeta está perdido sem eles. ” ~ Jeff Brown

Para entender o que está envolvido na experiência individual dos arquétipos, precisamos entender que a experiência é mais do que apenas psicológica, é extremamente espiritual e monumentalmente existencial. Estamos literalmente manifestando o macrocosmo dentro do microcosmo da experiência humana.

Estamos audaciosamente fazendo “download” de uma experiência que poderia ser considerada “o conhecimento dos deuses”, e então transformando-a em poder mortal que podemos usar na prática de nossas vidas. Estamos atualizando a divindade do cosmos através de nossa própria individuação. Esse tipo de experiência serve como um elo extremamente poderoso entre nós e o universo.

Cada arquétipo produz sua própria energia, sua própria quintessência, sua própria personalidade, que é simplesmente apenas um aspecto de quem somos. Os arquétipos são ferramentas filosóficas e espirituais que podemos usar para ajudar a alavancar nossas contribuições únicas em uma realidade infinita.

Como Carl Jung disse, “a menos que prefiramos ser feitos de tolos pelas nossas ilusões, iremos, analisando cuidadosamente cada fascínio, extrair dele uma porção de nossa personalidade, como uma quintessência, e lentamente reconhecer que nos encontramos no tempo e novamente em mil disfarces no caminho da vida”.

Mil disfarces, de fato. Neste artigo, descobriremos um deles: o Espírito Guerreiro, que tem cinco sub-arquétipos básicos – e muitos mais, se estivermos dispostos a fazer o trabalho interno, mas esses cinco devem ser suficientes para nos dar início ao nosso estudo e percepção interior.

O Guerreiro Branco

36ba62443a2eca24b828a957b8507722

“O visionário começa com uma folha de papel em branco e re-imagina o mundo.” ~ Malcolm Gladwell

Guerreiros Brancos são os novos guerreiros, os acólitos inocentes de intenção com alma. Esses guerreiros perguntam: “Quem ou o que se levantará para preencher a imaginação vazia?” E eles respondem: “Eu também“. Eles têm aquela coragem ingênua que tem a audácia de ser uma nova força para a mudança progressiva. Eles podem ou não ter ouvido o aviso de Maquiavel: “Não há nada mais difícil de executar do que introduzir uma nova ordem, pois quem o faz tem todos aqueles que lucram com o sistema antigo como seus inimigos ”, e mesmo se tivessem ouvido, ousariam introduzir uma nova ordem de qualquer maneira.

Seu entusiasmo sozinho desafia todo e qualquer sistema antiquado e paroquial. Eles declaram para os poderes que “Seu poder é uma ilusão. Sua liberdade nada mais é do que fumaça e espelhos escondendo a escravidão. A paz não pode vir da guerra. Eu vejo isso agora. Estou deixando você para trás para criar algo novo. algo mais saudável, algo livre, algo verdadeiro. ”

Para ativar o Guerreiro Branco você pode meditar na força dos chakras raiz e sacral.

O Guerreiro Vermelho

90a5d51334e3fb5252bed7ebb91281ca

“Você ainda não abriu totalmente seu coração para a vida, para cada momento. O caminho do guerreiro pacífico não é sobre a invulnerabilidade, mas a vulnerabilidade absoluta – para o mundo, para a vida e para a Presença que você sente. O tempo todo, mostrei a você pelo exemplo que a vida de um guerreiro não é sobre a perfeição imaginada ou a vitória; é sobre amor. O amor é uma espada de guerreiro; onde quer que corte, dá vida, não morte. ”~ Dan Millman

Guerreiros Vermelhos estão cheios de paixão e desejo pelas provas severas da vida, ansiando por aprender com as dores do coração, os choques da alma e os chamados de despertar da vida. Eles têm seu coração para o sintonizar, afiando-o rapidamente, e estão sempre prontos para usá-lo com um Eros do divino. No entanto, sua vulnerabilidade absoluta é uma faca de dois gumes: de um lado está bem aberta e aprende com o amor; do outro lado, sua abertura é profunda e aprende com a dor. Sangue espiritual é inevitável.

Eles praticam amor duro e buscam aperfeiçoar a arte sutil da ira sagrada. Seu apetite espiritual é de fato voraz. Mas não confunda sua fúria e raiva com violência e crueldade, seu fogo é o fogo da não-violência e da resistência pacífica.

Eles não vão reagir com punhos ou armas, mas também não serão pacificados, pois o amor não implica pacifismo. Eles são o corajoso Davi que enfrenta o tirano Golias. E eles estão dispostos a morrer trazendo água para o deserto.

Para ativar o Guerreiro Vermelho medite na força dos chakras do plexo solar e do coração.

O Guerreiro Negro

362b50abb56cabeb18c9a27a2c08536c

“Todo mundo carrega uma sombra, e quanto menos ela está incorporada na vida consciente do indivíduo, mais escura e mais densa ela se torna.” ~ Carl Jung

Quanto maior a torre branca do conhecimento, maior a sombra escura do mistério. Guerreiros negros fazem um esforço para explorar essa sombra escura. Mais do que qualquer outro guerreiro (exceto talvez o arco-íris) eles estão em sintonia com a morte, e assim eles estão mais sintonizados com a vida. Eles entendem o poder de viver entre os mundos. Sem escuridão nada pode realmente nascer. Não há energia e percepção sem os opostos. E assim eles se esforçam para iluminar as trevas, não para serem sorrateiros ou imorais, mas para se tornarem mais completos e inteiros. Sua razão de ser é forçar a sombra a entrar em consciência. Por causa disso, às vezes elas são propositadamente contrárias ao espírito guerreiro. Eles são heyokas e palhaços sagrados.

Eles fazem isso para agitar as coisas, para humilhar o processo do guerreiro. Eles sabem que nas sombras reside a sua humildade. De fato, se a natureza e a dor são os seus dois melhores professores, então a sombra é indiscutivelmente o terceiro. Há mais segredos para o universo em uma colher de chá de sombra do que em toda a luz do sol, e o guerreiro negro se esforça para descobrir esses segredos.

O guerreiro negro está sempre lutando com ternura e amorosamente negociando com sua sombra para trazer essas dimensões ocultas à luz. Eles declaram para o mundo: “Eu vou contar o golpe na minha sombra para você, se você contar o golpe na sua sombra para mim.” Eles prometem lutar a boa luta com sua sombra, de modo a evitar vomitar sua escuridão sobre os que estão ao seu redor.

Para ativar o Guerreiro Negro medite na força do chakra da garganta.

O Guerreiro Verde

cdf7fcdc33981028c55d933fa0e96b27

“A diferença básica entre uma pessoa comum e um guerreiro é que um guerreiro toma tudo como um desafio, enquanto uma pessoa comum toma tudo como uma bênção ou uma maldição.” ~ Carlos Castaneda

Guerreiros verdes são ferozmente interdependentes e sensíveis à energia interconectada. Seus terceiros olhos estão abertos às assombrosas sincronicidades da vida.

Eles fluentemente falam uma língua mais antiga que palavras. Seu poder eco-consciente surge do contato espiritual com a terra e um senso de reverência pelo cosmos como um todo milagroso.
Esses guerreiros são o renascimento, sinergismo e interconectividade. Eles procuram curar todos os tipos de privação da natureza onde o animal humano se tornou “autista” ou dissociativo em sua relação com o mundo natural.

Eles entendem que essa dissociação surge da divisão psicossomática aparente existente entre espírito e carne. Eles procuram curar a divisão entre o microcosmo e o macrocosmo, revelando como ambos são necessários para colocar o todo em holística. Eles são ecologistas com a força do quinto cavaleiro do apocalipse. Seu eco-moralismo supera todas e quaisquer noções antiquadas de moralidade, e assim elas estão bem além do bem e do mal. Eles são viajantes que viajam leves e não têm mais a necessidade de possuir coisas. Eles entendem, como Krishnamurti, que a “terra está aí para ser amada, para ser cuidada e não para ser dividida como sua e minha. É tolice plantar uma árvore em um composto e chamar de “minha”.

Para ativar o Guerreiro Verde medite na força do chakra do terceiro olho.

O Guerreiro do Arco-Íris

2f3f92e29e92bfc59eef2d286eff65bb

“Quando os pássaros caírem do céu e os animais estiverem morrendo, uma nova tribo de pessoas de muitas cores, classes e credos virá para a Terra. E quem, por suas ações e atos, tornará a Terra verde novamente. Eles serão conhecidos como os Guerreiros do Arco-Íris. ”~ Profecia Hopi

Os guerreiros do arco-íris vêem o quadro geral através do acúmulo de todas as diferentes perspectivas guerreiras. Com um ponto de interrogação em seu coração e um professor em sua alma, eles estão andando, falando, respirando em meditação. Eles fundiram suas consciências com a consciência cósmica e são capazes de trazer conhecimento sagrado.

Uma ave rara, de fato; eles foram além das vibrações mais baixas de sobrevivência e medo para as vibrações mais elevadas de perdão e amor. Mas isso não significa que eles ainda não possam se associar as energias inferiores, ou se tornarem os guerreiros brancos, vermelhos, pretos ou verdes em um dado momento. Eles são guerreiros camaleões, capazes de assumir e incorporar a maioria das máscaras e canalizar a maioria das formas de energia. Eles são a calma na tempestade.

Quando o resto do mundo está desmoronando, eles estão ocupados se ajeitando para serem aqueles que podem reintegrar as coisas. Eles percebem que o amor é o bloco básico de construção do universo, e eles são arquitetos por excelência. Eles plantam sementes de moderação e amor, e a terra responde com ecossistemas saudáveis, e as pessoas respondem com felicidade em seus corações. Eles são a mudança sustentável que o nosso mundo insustentável estava esperando.

Para ativar o Guerreiro Arco-íris medite na força do chakra da coroa.

“Todos nós queremos mudanças e grandes coisas em nossas vidas, mas a maioria de nós apenas procura se estabelecer e encontrar um encaixe, e já há poeira suficiente para se estabelecer neste mundo, o que precisamos é de espíritos guerreiros mais destemidos para chegar lá para agitar as coisas neste reino … então chegou a hora de alcançar as estrelas, pois as estrelas não virão até você! ”~ Alistar Valadez

~*~

Desperta, guerreiro, e comece a trilhar o caminho vermelho pra se encontrar

Este caminho não é fácil trilhar

Porque nosso ego temos que transmutar

Mudando seu ego você passa a entender

Que na verdade quem transmutou foi você

Bem vindo, guerreiro, você completou a sua jornada, você despertou! ❤

Fonte: Fractal Enlig. Tradução: YanRam para O Grande Jardim

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Leia também:

Anúncios

Sobre YanRam

Capricorniana com a cabeça nas nuvens e o pés na terra. Parte do mistério e eterna aprendiz. Massoterapeuta em Divina Massagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s