7 Cristais para o Desenvolvimento Espiritual

Nossa natureza espiritual é tão importante quanto a psicológica. Não importa se acredita ou não na vida após a morte, se está lendo esse texto é provável que se tenha pelo menos algum tipo de crença sobre a sua natureza espiritual, sua alma e o propósito da sua existência.

A cura de questões psicológicas é importante, mas tentar curar ou equilibrar uma faceta naturalmente mística é mais desafiador, porém, muito gratificante. Diz respeito ao ato de entrega ao mistério desse lugar interior e à tentativa de uma aproximação, de algum modo, da energia universal, de onde viemos e para onde retornaremos. Sendo parte da “alma” dos Cosmos, ao menos podemos tentar nos reconectar com ela ou mostrar que nossas emoções e mentes podem se harmonizar.

As pedras que trazemos nesse estudo ajudarão você a meditar, evoluir e desenvolver estados de consciência elevados, de modo que possa entrar em sintonia com as vibrações cósmicas e se sentir em paz ou em harmonia com o Universo. Escolhi pedras que ajudam nos estados meditativos, entram em contato com o seu Eu Superior ou Guia Interior, bem como pedras para a exploração espiritual mais profunda, que ajudam a desenvolver poderes mediúnicos.

cristais para espiritualidade

CIANITA

Entrando em contato com o seu Eu Interior

A cianita, excelente para meditação, é uma das pedras mais propícias para abrir os centros mentais e atingir o Eu Superior ou espiritual. Este cristal extraordinário também aprimora as habilidades telepáticas e mediúnicas, e oferece uma conexão para transmitir ou receber energia curativa. Ele alinha imediatamente os chacras, proporcionando tranquilidade e um efeito calmante em todo o seu ser – excepcional para scianita azule alcançar estados meditativos profundos. A cianita, como o citrino, não acumula ou retém energia negativa, portanto, não precisa de limpeza. Ao usar ou carregar esta pedra, qualquer sensação de fatalidade se transforma em mera ilusão, e você começa a perceber que pode criar seu próprio destino. Se acredita em reencarnação e na lei do carma, pelo menos nesta vida, saberá como equilibrar as desarmonias de suas vidas passadas. E, o mais importante: a cianita promove o amadurecimento e a integridade espiritual, permitindo o contato com o Eu Superior ou espiritual.

O DESPERTAR ESPIRITUAL

Ordene oito pedras de cianita apontadas para os oito pontos cardeais. Norte, Noroeste, Oeste, Sudeste, Sul, Sudeste, Leste, Nordeste, irradiando energia a partir da nona pedra disposta no centro do círculo.

Concentrando-se em apenas uma das faixas, realize uma série de oito sessões para relaxar e entrar em estado meditativo. Na noite seguinte, mude para outra faixa, e assim por diante, imagine-se caminhando por ela, indo ao encontro do seu Eu Superior. Deixe-se guiar, enquanto diz: “Ouço minha voz interior enquanto caminho, sabendo que estou em contato com a luz universal”. Depois de “percorrer” os oito caminhos, você estará mais consciente da voz interior e da sua capacidade de guiá-lo.

PEDRA DA LUA

Aumentando a intuição

A pedra da lua sempre esteve ligada ao poder do ciclo lunar, que harmoniza o ritmo dos oceanos. Os romanos acreditavam que a pedra continha a imagem da Deusa da Lua, Diana, e que ela concederia amor, sabedoria, profecia e clarividência a quem a usasse. Este belo cristal translúcido também é um amuleto de proteção para viajantes e um presente para os amantes, para aumentar a paixão. pedra-da-luaA própria Lua é um símbolo poderoso de todas as coisas femininas, dos ritmos e da natureza, dos poderes sensíveis e estimulantes de todos os aspectos da vida. Esta pedra traz inspiração e destaca sua intuição, estimulando-a de modo que você veja e perceba tudo com a terceira visão ou sexto sentido, em vez de reagir apenas com o senso comum. Seu uso promove a clareza mental, a visão interior e o estado de concentração, como uma meditação consciente. A pedra da lua branca carrega a energia da lua nova, no alto de seu poder, estimulando a percepção mediúnica, a visão e a interpretação dos sonhos.

AUMENTANDO A INTUIÇÃO

Ao anoitecer, procure um lugar calmo e confortável para sentar-se – melhor ainda se puder fazer este exercício sob a lua cheia. Caso contrário, acenda uma vela creme. Segure a pedra da lua nas mãos enquanto olha fixamente para ela, com a luz apagada, imagine-se entrando no fundo da pedra. Ali, você encontra o seu Eu Intuitivo, e, enquanto se funde a ele, você sente como se viajasse entre as estrelas. Agora, diga:

“Eu recebo o meu Eu Intuitivo e a alegria de estar em harmonia com o Universo.”

Saia calmamente da visualização e deixe a pedra debaixo do travesseiro durante o ciclo lunar, para ajudar você a ouvir sua voz intuitiva e seu guia.

SELENITA AZUL

Poder mediúnico e clarividência 

A selenita azul é especialmente eficiente para ampliar seus poderes mediúnicos, através de sua influência sobre o chacra da terceira visão. Ela também pode ser usada naSELENITA AZUL meditação para trazer clareza na compreensão do Universo e qual o seu papel nele. A clarividência, que significa, “ver com clareza”, é a capacidade de ver espíritos. A consciência clara, conhecida como siddhis, nos textos védicos, é um tipo de estado de consciência perfeito alcançado por meio da meditação. Existem outras formas de “sexto sentido”, como a clariaudiência (“ouvir com clareza”) e a sensibilidade mediúnica (percepção da energia vibracional das pessoas). A selenita pode aprimorar essas habilidades naturais, se você pretende entrar em sintonia com qualquer um desses sentidos mediúnicos.

A CENTELHA DO SEXTO SENTIDO

Todos nós temos insights quando o sexto sentido começa a funcionar de repente e podemos “ver” a solução para um problema, ou “sabemos” que alguém vai nos procurar exatamente quando pensamos em lhe telefonar. Para aprimorar essa habilidade, carregue uma selenita durante um dia inteiro. Todas as vezes que estiver prestes a virar uma esquina ou pensar em alguém que não vê há algum tempo, segure a selenita na mão e imagine essa pessoa chegando ou telefonando para você, ou imagine algo que gostaria que acontecesse e projete em sua mente (imagine) a visualização de tal evento.

FLUORITA

Proteção Espiritual

Disponível em uma variedade de cores, incluindo o roxo, marrom, verde, azul, além de poder ser transparente ou multicolorida, a fluorita é uma das pedras preferidas por todos para proteção psíquica. mineral-fluoritaEla não somente afasta a energia negativa, como também ajuda a perceber as influências externas prejudiciais, incluindo a manipulação psicológica dos outros. Ela também é muito eficiente como proteção contra a tensão geopática e outras negatividades eletromagnéticas. Drixe uma pedra ao lado do seu computador para dissipar a energia negativa. Com seu poder de conexão com o Universo, ela auxilia na meditação e na sensação de segurança. Aprimorando a pureza dos chacras e a consciência de Hara, ela limpa suavemente e recupera o equilíbrio e a ordem, enquanto dissolve ilusões na realidade tangível, que você enxerga a sua frente.

PROTEÇÃO ESPIRITUAL

Coloque três pedras de fluorita sobre uma mesa diante de uma vela branca acesa. Sente-se. Pegue duas pedras, uma em cada mão, e deixe a terceira sobre a mesa. Sinta o peso das pedras em suas mãos – elas são iguais ou existe uma diferença, mesmo que pequena? Você consegue perceber essa diferença? Enquanto calcula mentalmente, começa a perceber que não existe diferença entre você e a pedra. Meditando sobre o peso das pedras, você se transmuta nas duas pedras, igualmente leve, protegido pelo poder dos cristais. Ao olhar fixamente para a terceira pedra, esta se transforma na sua pedra “de vidência”, sempre presente para lhe proteger, para que você possa ver o que está por vir e agir de acordo. Encerre a meditação lentamente e guarde as três pedras para ajudar na conexão com seu próprio poder e para proteger você da energia negativa.

OPALA

Força Espiritual

Considerada pelos antigos como a pedra que incorpora todas as outras pedras, em virtude de suas cores iridescentes, ela era usada para melhorar a visão, curar problemas oculares e trazer boa sorte ao portador. opal3A opala é usada por xamãs para evocar visões cósmicas e atravessas para o mundo espiritual. Ela também é conhecida por purificar o Eu Superior, o corpo emocional e trazer otimismo e alegria a tudo o que fazemos. Use a opala para se libertar das inibições e aprimorar a consciência de sua conexão com o Cosmos. A pedra promove a capacidade para trabalhar com a intuição e o insight. Carregue ou use a pedra para proteção, enquanto realiza trabalhos espirituais. A opala absorve seus sentimentos e pensamentos, e os reflete de volta, aumentando a autoestima e a percepção do espírito.

FORÇA PSÍQUICA 

Para evocar proteção e força, programe uma opala para trabalhar a seu favor, por meio da ligação vibratória da pedra com o mundo espiritual. Sobre uma mesa, posicione quatro velas nos pontos cardeais, Norte, Sul, Leste e Oeste. Coloque uma opala no centro. Acenda as velas, relaxe e se concentre na opala. Dê as boas-vindas aos espíritos das quatro direções, dizendo:

“Bem vindo espírito, do Norte, com esta opala, me revigore com sua proteção e força”. 

Repita a frase para cada uma das direções, segure a opala nas mãos acolhendo-a como um talismã de força pessoal.

NUUMITA

Magia e exploração espiritual

Conhecida como a pedra da feiticeira, a nuumita é a escolha perfeita para quem pretende trabalhar com magia ou bruxaria. Também usada como um talismã, ela não só aumenta o carisma pessoal, como também aprimora a clarividência e os poderes intuitivos. NuumiteColoque uma pedra de nuumita ao seu lado ao trabalhar com outras metodologias divinatórias, como tarô, runas ou mapas astrológicos, para despertar sua capacidade de ler símbolos e sinais. A pedra também aprofunda a conexão com o mundo natural e o Cosmos, alivia o medo do desconhecido e fortalece o contato com o mundo espiritual. A proteção espiritual aprimora todas as formas de exploração mágica, estudos ocultos, ou simplesmente, o sentimento de controle sobre o próprio destino e de poder sobre seus desejos mais íntimos.

A MAGIA DA NUUMITA

Para aprimorar sua acepção de magia e carisma, faça um feitiço com a nuumita. Coloque uma pedra sobre a mesa, entre duas velas brancas acesas, com um espelho por trás, para que você possa ver o reflexo. Olhe fixamente para o reflexo da nuumita durante um tempo, para relaxar. Continue olhando para a pedra no espelho, mas observe também a chama das vlas, além do seu rosto a distância. Repita o seguinte feitiço três vezes, afim de atrair o poder do cristal para o seu mundo.

“Esta pedra é do passado e também fala do futuro. Seu presente é uma dádiva que me traz a boa magia e a verdade.”

TANZANITA

O Poder Mediúnico

A tanzanita é um cristal excelente na exploração de poderes mediúnicos. Ela o transportará lentamente para o lado mágico do desconhecido do seu ser, sendo também usada como talismã para aprimorar todos os aspectos do poder sobrenatural. pedras-preciosas-raras-8-1024x682Sua vibração é altamente protetora e atrai uma energia segura para a conexão com esferas superiores. Ela também auxilia a entrada em um estado meditativo mais profundo. Com a iluminação, esta pedra o levo a compreender que existe outro aspecto do ser além da mente, a alma. Você pode usar a tanzanita para abrir o chacra da terceira visão, no trabalho de purificação e ativação dos chacras. Segure a pedra no centro da testa e gire-a lentamente no sentido horário. Para fechar esse centro, gire o cristal no sentido anti-horário.

ALINHAMENTO PSÍQUICO

Durante a lua cheia, coloque a tanzanita no beiral da janela e deixe por uma noite, para carregá-la com a energia lunar. No dia seguinte, leve o cristal para todos os lugares. Observe como ele ilumina sua mente, remove os pensamentos negativos e permite que você compreenda e libere flashes intuitivos ou experimente insights surpreendentes. Ela faz você perceber que pode desenvolver qualquer habilidade psíquica desejada: a comunicação com anjos, a leitura do tarô ou o trabalho com cristais, como está fazendo agora.

OBJETIVO ESPIRITUAL

Se você sentir que não tem nenhuma percepção espiritual ou que perdeu o contato com suas propriedades mediúnicas, faça este exercício para restaurar e revitalizar toda a energia disponível com intuito de se conectar consigo mesmo e seus potenciais.

Pegue uma pedra de cada um dos cristais citados nesse estudo:

  • Cianita – meditação e integridade espiritual
  • Pedra da Lua – intuição e visão interior
  • Selenita Azul – sexto sentido e poder psíquico
  • Fluorita – proteção psíquica
  • Opala – limpeza espiritual
  • Nuumita – clarividência e contato espiritual
  • Tanzanita – poder sobrenatural

1. Disponha as pedras em círculo em ordem indicada, inciando o processo com a cianita, ao norte do círculo, e seguindo no sentido leste-oeste. A seguir, fixe uma vela acesa no centro do círculo. Escreva as seguintes letras em um papel e coloque-o embaixo do círculo (estas são as letras mágicas das pedras):

C I L U S E F L O P N U T A N 

2. Feche os olhos  e concentre-se nas letras, enquanto diz as seguintes palavras mágicas para aumentar a sua conexão espiritual:

“Oh pedras de poder, tragam-me a alegria do amor e da cura,

grande e verdadeira, da respiração e do céu,

daquilo que cai das maravilhas conhecidas, ou aquelas tão poucas.

Nós somos um e o um é tudo.

Com isso sou abençoado com a verdade dos cristais.”

3. Agora, apague a vela. Dobre o papel e o coloque em um local seguro, durante um ciclo lunar, depois, jogue-o fora e guarde as pedras em segurança.

~*~

Oie Jardineiros, hoje trouxe esse estudo especial dos cristais para espiritualidade que foi feito pela Sarah Bartlett e publicado no livro “A Chave dos Cristais – Da Cura à Advinhação: Dicas e Exercícios para Liberar seu Potencial Místico” lançado pela Quarto Editora. Eu amo cristais e toda sua formação é maravilhosa por meio de milhares de anos nas profundezas de nossa Pachamama, o Reino Mineral é riquissimo, grandes professores que tem muito a nos ensinar ❤ Espero que gostem desse belo estudo e que some à caminhada de vocês.

Gratidão Pachamamita por todos os seres que nascem do seu amor com o Cosmos!

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Leia mais:

Anúncios

Sobre YanRam

Capricorniana, com a cabeça nas nuvens e o pés na terra. Parte do mistério do Multiverso. Eterna aprendiz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s