Sexualidade, Criatividade, Mulheres – Explorando a Arte da Energia Sexual

Todos os seres humanos têm um desejo inato, uma ânsia, se preferir, para se expressar de forma criativa, seja como for, para criar meios para trazer (algo) à existência.

É uma necessidade profunda de trazer à vida o que é exclusivamente nosso, para fazer uma contribuição que tenha nossa própria assinatura energética e não uma cópia do trabalho de outra pessoa. Simplesmente, a criatividade é fundamental para  o ser humano. Muitos de nós, baseados no que nos é ensinado durante a vida, entendemos a “criatividade” como um domínio artístico que pertence aos poetas, escritores, escultores ou aos pintores. No entanto, é uma descrição bastante limitada, não é? Pois absolutamente tudo o que vemos ao nosso redor é uma criação. Nós criamos o tempo todo, seja conscientemente ou inconscientemente. Tudo nasce antes no Plano Mental, a dimensão da imaginação que é fundamentada nas nossas emoções (Plano Emocional) e então, pede espaço para poder se manifestar através do físico no mundo de alguma forma. Nós prosperamos na criatividade, traz sentido às nossas vidas e nos ajuda a expressar a nós mesmos através da criação.

De onde vem a criatividade?

Explicando de maneira simples: Energia Criativa = Energia Sexual; essa energia é um e a mesma.  A energia sexual ou criativa possui um imenso poder. Amantes, buscadores de todas as coisas – esotéricas e metafísicas – estão todos familiarizados com o Chakra Sacral, uma área abaixo do umbigo. A energia sexual é alojada dentro do segundo chakra e governa nossos órgãos reprodutivos, vértebras inferiores, pelve, intestino grosso, área do quadril, bexiga e apêndice (corpo físico). Além disso, a energia do chakra está conectada ao corpo emocional e mental. A energia sexual é uma força vital; É uma base para a criatividade em todas as formas, literal e figurativamente.

HeatherAsh Amara, autora de “Warrior Goddess Training” , descreveu a energia sexual como “uma força potente da natureza que flui através dos pássaros e das abelhas e das flores e das árvores, e através de você. É uma energia de núcleo puro, como a neve, que dança através de todos os seres de duas pernas, quatro pernas, rastejantes, nadadores e todas as plantas de semente a flor e frutas. Não é errado, sujo, imoral ou amoral. É a principal força motriz da criação no planeta”. Essa energia ardente pode ser canalizada para qualquer projeto desejado; Quando dirigido conscientemente em todos os centros energéticos do corpo, as expressões mais incríveis podem surgir; (seja fotografar, cozinhar, projetando roupas, tricô, jardinagem, pintura, dança, escrita, etc.) A energia sexual cria, transforma, cura – uma sabedoria bem conhecida nas tradições nativas em todo o mundo.

Práticas Xamanicas

Xamãs e curandeiros utilizam a energia sexual de maneira diferente das pessoas comuns; eles precisam de grandes doses para realizar feitos enérgicos, como trabalhos de cura, sonhos lúcidos (há conexão entre o sonho e a energia sexual), viagens para outras dimensões, bilocação, mudança de formas etc. Muitos métodos xamanicos ensinam a arte de elevar a energia sexual na coluna vertebral. No entanto, essa energia possui imenso poder, sabedoria e deve ser tratada de maneira sagrada e respeitosa.

Infelizmente, durante muito tempo, a maioria do mundo ocidental não tinha entendimento como honrar esse presente sagrado; A energia sexual foi abusada, mal utilizada e reprimida. Nós o associamos principalmente ao ato sexual, mas há muito mais do que isso. Devemos procurar por expressões de sexualidade que evoluíram, duradouras e extasiadas, não prejudiciais. Felizmente, enquanto estamos despertando para nossas próprias verdades, amadurecendo espiritualmente, podemos finalmente abraçar esse lindo presente e aprender a cultivá-lo corretamente. Uma ótima prática é limpar a energia sexual, separar-se dos apegos energéticos, que, por sua vez, renovará as energias. Você também pode meditar ou curar através de ervas este chakra.

AMANDA-SAGE-speaker-Birth-of-Venus-eviltwinbookingdotcom-759x1000

Da Procriação à Co-Criação

O poder de como investimos nossas energias criativas depende de nós, como seres individuais e soberanos. No entanto, frequentemente, quando em estado de falta de empoderamento, seguimos cegamente os velhos modelos impostos pelo mundo patriarcal; não havia muitas opções disponíveis, especialmente para as mulheres. Por quê? Porque durante os ciclos do tempo, o antigo poder feminino foi destronado e subjugado. Muitas partes do mundo ainda mantêm a mentalidade arcaica das mulheres serem “cidadãos de segunda classe”. Durante muito tempo, o papel das mulheres foi relegado para nascer de filhos e cumprir seus papéis como únicos alimentadores no lar.

A energia procriadora do segundo chakra pode ser abordada literalmente (biológica: o nascimento da criança e figurativamente: dando forma física às nossas visões, sonhos, idéias). Existem inúmeras maneiras pelas quais o gênio criativo pode ser criado na forma. Barbara Hubbard – Marx descreveu com eloquência, à medida que emergimos coletivamente em uma nova consciência de ser, (particularmente nós mulheres):

“Onde quer que eles tenham uma escolha, as mulheres estão passando da procriação maciça para a co-criação”. Este fato bio-evolutivo está gradualmente liberando as mulheres humanas e de outras espécies do enorme esforço de reproduzir o máximo possível. Essa criatividade está disponível agora para fins de vida e expressão em um mundo maior. Com essas rupturas, inovações e novas possibilidades surgem para anunciar não só um novo ser humano, mas um mundo novo e, de fato, muitos mundos novos no universo “.

Durante muito tempo, vivemos em uma sociedade dominada pelos homens, os homens eram nossos modelos de papéis, o próprio deus instituído. No entanto, em algum nível, todas as mulheres sempre souberam, mesmo que sepultadas no fundo de nossa subconsciência, que há mais na vida do que seguir cegamente um caminho de rígida ordem patriarcal. Um profundo desejo de se reconectar com nossa essência feminina estava borbulhando até a superfície e agora está chegando a sua força total. Chegou o momento de reivindicar o caminho e os caminhos dos antigos guardiões da sabedoria, Deusas que conscientemente estão em seu poder. As mulheres carregam dentro deles o útero da criação; energia criativa primordial.

Revindicando a Sexualidade

amanda-sage-ana-suromai-2012
“Em algum momento da história humana, os genitais femininos foram considerados potentes o suficiente para ser usados como o catalisador para trazer a terra e toda a vida de volta da destruição”.

Para todas as Deusas lá fora, reivindique, cure e possua a sua energia sexual. A repressão da energia sexual imposta pela antiga ordem patriarcal, em particular as organizações religiosas e governamentais, traumatizava nossos corpos e mentes. Tanta vergonha e dor que causaram. No entanto, você é a energia criativa da própria Deusa. Limpe esses modelos antigos e crie seus próprios novos modelos.

HeatherAsh Amara apontou: “Quando você possui sua sexualidade como seu fogo interno, você a liberta de focar em seus órgãos genitais e no ato físico do sexo e permite para trazer paixão para todas as áreas de sua vida”.

Sentindo o êxtase do “fogo interno” que flui dentro de você, todo o seu ser se torna flexível, humilde e imensamente emponderado. A maneira como todas as células são carregadas com uma energia ardente e calorosa semelhante a mel que flui através de você acalma, nutre e libera o corpo, a mente e a Alma, lembrando-se da natureza eterna – uma centelha criativa de Fonte de Tudo o Que É.

O tempo está em nós para criarmos conscientemente e em alinhamento com a nossa alma e vontade divina. Liberte sua gênia criativa e dê à luz um novo modo de existência sobre este deslumbrante planeta. Toque em sua força de vida e canalize-a nas mais magníficas criações que esse mundo já viu. Reivindique seu direito de primogenitura. Mas, como sempre, a escolha é sua.

~*~

Através da nossa criatividade e desejos conscientes podemos criar novas realidades para nós mesmas e para o mundo à nossa volta. Que nada nem ninguém abafe nossa voz.

Viva todas as Deusas e nosso ancestral poder!! ❤

Texto maravilhoso da Anna Surwillo. Traduzido por YanRam para O Grande Jardim.

Arte Visionária de Amanda Sage

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Leia também:

Anúncios

Sobre YanRam

Capricorniana, com a cabeça nas nuvens e o pés na terra. Parte do mistério do Multiverso. Eterna aprendiz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s