A Linguagem que O Universo Usa Para nos Guiar

7864806d56d42e7ffb962d29b647b5ee

“O Universo sempre está falando conosco … enviando-nos pequenas mensagens, causando coincidências e sincronicidades, lembrando-nos de parar, olhar ao redor e acreditar em algo mais, algo além”. ~ Nancy Thayer

Antes de falar sobre sinais, mensagens e sincronicidades, primeiro vamos nos imaginar na seguinte situação: Imagine que você tem um filho que estava preso dentro de um labirinto. Você pode ver seu filho, mas seu filho não pode vê-lo ou ouvi-lo. Você sabe o caminho para sair do labirinto e pode enviar “sinais” e “pistas” para ajudá-lo a encontrar o seu caminho, mas seu filho não sabe se as pistas que ele está recebendo são realmente suas, ou se são criações de sua imaginação.

Você provavelmente tentaria chamar a atenção do seu filho para orientá-lo na direção certa quantas vezes fosse necessário!
Agora, você já pode compreender como e porquê o Grande Espírito nos guia e nos ajuda em nossos caminhos. Na verdade, não há um sequer momento em que não somos auxiliados e guiados pelo Universo, porque em todos os aspectos, nós somos a própria expressão do Universo em forma humana.

Viver uma vida de separatividade do Todo e não receber suas orientações e respostas é simplesmente impossível. Uma vez que nos inscrevemos para participar de uma vida humana em um planeta de terceira dimensão (que agora ascendeu para 5D, e estamos nos recuperando conscientemente desse fato), onde um véu de esquecimento é colocado sobre nossa consciência, nós podemos ainda não ser os mais fluentes na língua do Universo, mas há muito que nós temos percebidos alguns padrões de comunicação e hoje falaremos das 4 principais formas em que o Todo se comunica conosco!

A LINGUAGEM DO UNIVERSO

“As sincronicidades e os sinais em nossas vidas, muitas vezes parecem não fazer nem possuir sentido algum. Nós somos orientados através da nossa intuição a irmos de um lado para outro como se estivéssemos organizando peças de um quebra-cabeças em uma mesa, sem ideia da imagem que eles irão formar. Mas no final… Se você seguir os sinais que aparecem em sua vida, o seu propósito e seu destino serão tão claros como a imagem final do quebra-cabeça. Cada pequeno detalhe que uma vez pareceu aleatório, será compreendido graciosamente. Tudo fará sentido e você será dominado pela beleza cósmica do Todo, e então você perceberá que você foi conduzido direto para isso o tempo todo. Confie em seus sinais. Confie em si mesmo.” ~  Teal Scott

Sonhos

Nossos sonhos são realmente bastante reveladores se aprendemos a compreendê-los corretamente. O Grande Espírito muitas vezes nos orienta enquanto estamos dormindo, porque é quando nossa mente consciente e racional não está mais focada tentando “entender” e analisar tudo. Existem alguns tipos diferentes de sonhos:

Premunitivos: onde vemos ou passamos por alguma situação que ainda não nos aconteceu na vida desperta.
Dimensionais: onde realmente deixamos nosso corpo e visitamos diferentes dimensões ou outros reinos

Mas hoje vamos falar especificamente dos sonhos da mente subconsciente:

Estes são os sonhos que podemos usar para compreender quais crenças, padrões e percepções fundamentais estão mantidas há muito tempo em nosso subconsciente. Nesse tipo de sonho, as pessoas, os lugares e as coisas simbolizam algo sobre nós mesmos. As pessoas são símbolos de certas emoções (preste atenção em como você sente ou como percebe um personagem em seu sonho), e lugares como casas e outros objetos (preste atenção em como se parecem e qual sensação trazem, etc.) simboliza onde nos percebemos na vida e como percebemos as diferentes situações que vivemos.

Para decodificar os sonhos através de símbolos individuais é necessário compreender o contexto todo sonho como um todo e como você se sentia ao se deparar com cada símbolos. Lembrando que a forma em que nossa psique percebe e se relaciona com os símbolos pode ser generalizada, mas também é necessário olhar por uma óptica individual e pessoal, pois cada um gera suas próprias associações. Por exemplo, uma pessoa que ama gatos pode ver um gato em seus sonhos e isso representa o amor, amizade ou felicidade, mas para uma pessoa que ama cachorros, um gato pode simbolizar medo, ódio ou julgamento … os significados dos símbolos variam conforme quem o visualiza, portanto, seus significados não são universais. Mas ao prestar atenção nos sonhos, você começa a compreender verdadeiramente a orientação.

Discernimento

O  discernir muitas vezes é confundido com o julgamento, que também é, muitas vezes visto como uma crítica injusta ou estereótipo à alguém, lugar ou à alguma situação que nos faz sentir como se algo não estivesse certo. No entanto, você já notou que existem certas pessoas que você simplesmente não gosta de estar por perto? Ou certos momentos em que você simplesmente não sente vontade de ir a algum lugar ou fazer algo sem qualquer explicação razoável? É através do discernimento que o Universo te faz sentir que essas pessoas, lugares e coisas não são para você! Aqui a sua Intuição está muito presente, orientando conforme as oportunidades de escolha que surgem no caminho, te impulsionando a fazer decisões conforme a verdade do seu coração.

Além disso, se pensarmos sobre o discernimento que fazemos sobre nós mesmos com mais frequência, iremos perceber que são, na verdade, insights quanto à orientação que o Universo está tentando nos enviar e que nosso ego está traduzindo de uma maneira que pode aparecer como uma crítica ou um julgamento. Um exemplo, quando você se julga por comer alimentos processados ou açúcar toda vez que você alcança um cookie, rsrs. É assim que o Universo sugere que uma alternativa mais saudável está disponível. Embora nós sejamos amados incondicionalmente, independentemente do que fazemos, muitas vezes o sentimento de discernimento (que pode parecer julgamento às vezes) é simplesmente um empurrão para uma opção mais gratificante para você viver sua vida plenamente conectada com si mesmo e o Fluxo da Fonte.

Desejos e Vontades

Quando você sente uma inspiração a realizar algo ou estar em algum lugar, na verdade, isso também é como o Universo lhe oferece pistas do que você deve fazer. São como pré-visualizações do que já é verdade em uma realidade futura. Mas, quando tais inspirações chegam, nos sentimos muitas vezes desfavorecidos, desapontados ou chateados quando imaginamos algo que queremos porque a mente consciente (linear) vê isso como “Eu vejo algo que eu quero, o que só reafirma o que atualmente não tenho, o que me faz sentir que está faltando algo em minha vida”. Em vez de se sentir decepcionado quando sente que quer algo ou que deve fazer algo, se sinta grato pela inspiração de uma nova oportunidade para você! Isso não só levanta a nossa vibração, como também ajuda a se realizar, pois afirma a nossa fé de que nós será dado tudo o que desejamos e precisamos no momento perfeito em que estamos prontos para recebê-lo.

Conselhos que damos à outras pessoas

Muitas vezes, é difícil enxergar a nós mesmos e as situações em que estamos porque sentimos medo ou ansiedade quando se trata de nossas próprias vidas. No entanto, é precisamente por isso que o Universo manifesta outras pessoas em nossas vidas (que também representam emoções ou sistemas de crenças das quais ainda não nos conscientizamos). Você já se sentiu querendo dar a alguém um conselho realmente útil, ou, do nada, ouviu-se dizer algo a alguém e, em seguida, você percebe que esse conselho é bom para você também?

É sempre mais fácil dar a alguém um conselho sobre alguma situação da vida do que para nós mesmos determinar o que fazer na nossa, e é por isso que devemos prestar atenção às palavras que estamos inspirados a dizer aos outros durante seus tempos difíceis. Se você pensar sobre quais conselhos você daria às 5 pessoas mais importantes em sua vida, e depois enxergá-los como algo para você mesmo e se entregar a tal compreensão, você com certeza irá se surpreender com a importância e a claridade da orientação do Universo! Faça esse pequeno exercício agora, anote o nome de 5 pessoas mais importantes para você e em seguida do nome, o conselho. Quando terminar, leia cada um em voz alta e deixe seu coração associar livremente a qual situação ou sentimento se refere tal conselho.

O EU SUPERIOR

A nossa essência, o Eu Superior, além do véu da personalidade é quem está em plena consciência do Todo Manifestado e Não Manifestado, e portanto, é quem verdadeiramente possui toda a sabedoria para caminhar e fazer escolhas, portanto quanto mais nos conectamos a nós mesmos e quanto mais aprendemos a manter essa conexão, passamos a viver em um estado pleno de sentir e fluir com a vida, recebendo e percebendo nitidamente todas as orientações do Universo.

~*~

O que acontece dentro de nós faz um espelho com os acontecimentos externos e vice-versa, portanto esteja atento também em como você se sente e o que no mesmo momento está ocorrendo externamente, pois assim você enxergará com mais clareza os seus estados emocionais e ficará mais fácil de se trabalhar!

Viva ao Grande Espírito, Universo, Todo, Incriado, Criador e Criação que nos permeia com seu amor! ❤

Texto por Nikki Sapp from FractalEnligment. / Tradução: YanRam para O Grande Jardim

Imagem: Alex Grey

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Leia também:

Anúncios

Uma consideração sobre “A Linguagem que O Universo Usa Para nos Guiar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s