A Relação entre o Sol e a Mente Humana

 

762e09e4f032ac4630e770bd4ab1172d

O Sol é uma visão tão constante no nosso dia-a-dia que raramente refletimos sobre a sua existência. Ele é uma das razões primárias da existência da vida na Terra. Mas quantos de nós já chegaram a pensar sobre a possibilidade do Sol ser um ser consciente? Quando pensamos na relação que todos nós compartilhamos com o Sol, como  ele pode ser considerado apenas uma bola de gás, quando é responsável por todo florescimento da vida na Terra?

O som do chilrear dos pássaros na alvorada, ou as flores que esperam o primeiro raio de luz para florescer e se revelar nessa beleza, nos serve para recordar de como a natureza é dependente do Sol. Como a beleza do Sol Nascente e do Pôr do Sol que toca à todos nós. Há diversos benefícios que provam que o Sol é muito mais que apenas uma lâmpada que ilumina nossas atividades diárias. “Nada é mais importante para nós na Terra do que o Sol. Sem o calor e a luz do Sol, a Terra seria uma bola de rocha revestida de gelo sem vida. O Sol aquece nossos oceanos, agita nossa atmosfera, gera os padrões na água, e dá energia para as plantas crescerem e proverem comida e oxigênio para toda a vida na Terra” ~ NASA

No mundo antigo, havia diversos ritos e práticas que cultuavam o Sol e os povos temiam quando ele desaparecia durante os eclipses. Desde os tempos primordiais, os humanos tem cultuado o Sol. Na Antiga Mitologia Egípcia, o nome do Deus do Sol é “Ra”, aquele que Ra-dia. Algumas tribos nativo americanas, como a Iroquois e Plains, reconheciam o Sol como uma força geradora de vida. Muitas tribos Plain ainda performam a Dança do Sol à cada ano, um símbolo de renovação do elo do homem com a vida e às estações de crescimento que ele fornece à Terra.

“Ó Luz do Sol! O mais precioso ouro a ser encontrado na Terra” – Roman Payne

Na Grécia antiga a luz do Sol era usada como terapia, hoje conhecida como helioterapia. Surya é glorificado no Vedas da Antiga Índia como o Deus Que Tudo Vê, o qual observa as ações boas e ruins. Ele não só expele a escuridão, como também pesadelos e doenças. Na Yoga, Surya Namaskar ou a Saudação do Sol é uma técnica antiga de expressar a gratidão ao Sol que banha a Terra com todas as formas de vida. O chackra Plexus Solar é conectado ao Sol, e a prática regular da Surya Namaskar ancentua nossa criatividade e intuição. A luz do Sol é uma grande auxiliadora em casos de depressão por aumentar os níveis de serotonina no corpo, além de ser uma importante fonte de Vitamina D.

O Sol e a Consciência Humana

Não há nenhuma dúvida de somos feitos de material estrelar. A Dr. Michelle Thaller, uma astrônoma e comunicadora da Goddard Space Flight Centre da NASA forneceu fortes evidências que provam que todos nós somos estrelas mortas olhando para o céu. “Cada pequena célula de nossos corpos contêm elementos criados no centro flamejante de uma colisão estrelar – desde o ferro em nosso sangue à cada partícula de cálcio em nossos ossos e queratina em nossos cabelos. Graças ao princípio dos dias do Universo que se seguiu ao Big Bang, apenas os elementos mais simples existiam, como o hidrogênio.”

O Sol envia radiação em forma de ondas que varia em comprimentos de km à frações de moléculas. Novos métodos de observação tem nos mostrado que o Sol em si, é um sistema vivo com padrões fractais eletromagnéticos caóticos. Dr. Dieter Broers, um bio-físico que encontrou fortes evidências sobre as conexões nas mudanças do campo eletromagnético da Terra causada por atividade solar e pela consciência humana, como explosões e eclipses, ele observou que as mudanças cíclicas que ocorrem na nossa sociedade são frutos também de uma interferência cósmica. Por exemplo, as tempestades magnéticas no Sol são tão intensas que  interferem nas comunicações via rádio, satélites, etc aqui na Terra.

Em meados de 1915, os cientistas começaram a reconhecer os efeitos das atividades solares no comportamento humano.

De acordo com o cientista russo Chizhevsky (1867 – 1964) com seu estudo nomeado “Historiometry” e apresentado em 1918, explana como essas ondas e partículas de energia chegam até nós em formas de padrões regulares em certos períodos e ritmos que não estamos conscientes, mas que ditam a ordem, o ritmo e os ciclos da nossa vida, pois a atividade solar também afeta a consciência humana. As erupções solares afetam o sistema nervoso central (estômago), toda a atividade cerebral (incluindo equilíbrio), juntamente com toda resposta psico-fisiológica (mental e emocional-físico). Ele escreveu: “Nossos sangues fluem na veia do cosmos, e nossos corações batem no ritmo do cosmos”. Uma frase muito inspiradora que nos leva a refletir como as interações ocorrem mesmo que não estejamos conscientes delas.

Abaixo segue um vídeo que explica muito bem seu trabalho e pesquisa!

Legendas disponíveis, vá em configurações > legendas > traduzir legendas > Português.

 

Portanto, aumentos na atividade solar pode ser uma coisa boa para nós, pois aumenta a capacidade do nosso cérebro para lidar com informações, expandindo os limites da nossa imaginação e criando transformações sociais positivas. Expresse sua gratidão, se aqueça com sol e deixe a luz entrar!

Leia também: A Relação entre a Lua e a Mente Humana

Fonte: Fractal Enlig. + HuffPost Science / Tradução + Adaptação: NM

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s