Descoberto Bong de Ouro com mais de 2.400 anos

TW_AncientApparatus00_637-637x372

Em um enorme e antigo local de sepultamento em Cáucaso do Sul da Rússia, foram encontrados uma série de tesouros inestimáveis do mundo antigo. Entre eles, os arqueologistas acharam um bong de ouro que tem mais de 2.400 anos. Cientistas acreditam que os artefatos pertenciam aos Citas graças aos ornamentos implementados no objeto. Eram um povo iraniano pouco compreendido que dominou grandes áreas da Eurásia entre o século 9 aC e 4 dC.

TW_AncientApparatus0_670

O bong de ouro foi descoberto juntamente com mais de sete libras de outros itens de ouro, incluindo anéis e pulseiras, enquanto trabalhadores de serviços públicos estavam cavando no terreno para implantar novas linhas de energia. O tesouro foi enterrado em uma câmara revestida com pedra e escondido por uma espessa camada de argila.

Os cientistas já imaginavam que o objeto fora usado para fumar cannabis e ópio, e isso se confirmou após uma análise de um material encontrado: um resíduo pegajoso preto dentro dos vasos de ouro. Isso traz vida a uma citação do historiador grego Heródoto, que uma vez disse: “Citas usaram uma planta para produzir tanta fumaça que nenhum banho de vapor grego poderia superar o que os fez gritar em voz alta”

TW_AncientApparatus04_600

Os historiadores tem conhecimento há séculos que os Citas embebiam ou fumavam uma mistura de planta poderosa e misteriosa para entrar em um estado alterado de consciência.

Os cientistas estão esperançosos de que mais estudos sobre as representações nos vasos e nos artefatos encontrados serão de grande ajuda para solucionar alguns dos mistérios desconhecidos do povo Citas em relação à sua familiaridade com estados avançados de consciência.

TW_AncientApparatus03_620

Fonte: Spirit Science  + Wiki

Tradução: NM

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s