Nas profundezas das Montanhas do Himalaya vive uma espécie de abelha que produz um mel, que é chamado pelos nativos de “mel louco”. O mel louco ou vermelho, é produzido pela Apis Dorsata Laboriosa, ou “Abelha do Penhasco”. Essa espécie de abelha é a maior no mundo e produz um mel incomum.
Apis dorsata produz seu mel através das flores de Rododendro que contêm uma toxina chamada graianotoxina que é venenosa para os humanos. O mel feito desse néctar venenoso é um poderoso alucinógeno que possui inúmeros benefícios para a saúde. Em pequenas quantidades, o mel é relaxante, e um pouco inebriante. Seu gosto tem sido descrito como bastante agradável. Porém, em doses maiores, o mel louco pode causar intoxicação de rododendro, ou intoxicação por mel, o que provoca vômitos, fraqueza muscular, e irregularidades cardíacas
Mesmo que seja prejudicial em doses elevadas, os moradores locais vão até lugares extraordinários dentro da montanha para colocar suas mãos no incrível mel. Veja o mini documentário que explica bem o assunto, link abaixo! Legendas disponíveis!
Dá um teco ae!!! Hahahaha…
Fonte: Wiki + Higher Perspectives
Tradução: NM
Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!
Imagine o mel da Colombia ou da Jamaica!
CurtirCurtir
Republicou isso em Brasdangola Blogue.
CurtirCurtir
ótimo documentário!
povo fantástico o das montanhas!
CurtirCurtir