Indícios de Civilizações em Marte Só Crescem

picture151335997515638

A corrida espacial de Marte já está a todo vapor há 50 anos, mas obviamente, só muito tempo depois que as coisas vão sendo liberadas para nós meros cidadãos saber, e adivinha! Já foram feitas diversas descobertas! Pode parecer tudo muito bizarro, mas as possibilidades de ter existido não só pequenas formas de vida, mas também civilizações por lá ficam cada vez mais fortes! Neste post reunimos as últimas informações do que anda rolando lá no vizinho! Vem ficar sabendo! 😉

Desde a descoberta de um objeto lascado em forma de rosto, a NASA tem se coçado para explicar as estranhas evidências de adulteração artificial na superfície do planeta vermelho. Recentemente, o Curisoty Rover (robô carrinho que tá lá dando um rolê) enviou imagens de uma suposta ‘Estátua de Buda’ que aparece meio a paisagem. Aqui estão algumas das mais estranhas formações encontradas na superfície de Marte ao longo dos anos:

Crânio

O robô Opportunity bateu essa foto que parece ser um crânio na superfície do planeta lá em 2006. A fisionomia aparece apenas espreitada sobre o terreno em que está semi-enterrado.

o-MARS-SKULL-facebook

Uma Mulher?

Em 2007, o robô que estava por lá era o Spirit e capturou essa imagem que parece uma estátua bem definida de uma mulher. A NASA argumenta que é apenas uma pedra. rss O que você acha que parece?

562126e41400002200c7a21d

Rato!!! 

O robô Curiosity se deparou com um rato, que inclusive, está dominando a internet. Você até pode segui-lo no twitter.

562126e512000026007e54e2

Iguana!!

O robô Curiosity esteve bem ocupado nos últimos anos. Em 2013 ele captou essa imagem que parece ser uma iguana (petrificada?) .Você tem que admitir, realmente parece mesmo! kkkkkkk

562126e41200002e007e54e1

Dedo?

O Curiosity praticamente atropelou esse dedo, mas antes ele parou para tirar uma foto para enviar para os cientistas.

562126e41200002e007e54e0

Tem também um Fêmur….

Este osso da coxa é mais uma curiosidade encontrada pelo Curiosity, continuando o tema ~ humanoide ~

562126e51400002b003c86ec

Pirâmide

O Curiosity capturou essa imagem do que aparenta ser uma pirâmide à distância. Inexplicavelmente, a subsequência de fotos mostra nenhuma pirâmide!

29E71A6E00000578-3136480-image-a-2_1435085891783

Ficou curioso e quer ver mais? Confira a galeria da NASA clicando aqui!

Bom, após essa sessão maluca de achados e perdidos, vamos as informações que estão gerando várias teorias!

Ohhh!!! Água

Talvez falar de água não seja algo tão grandioso pra você, mas saiba que o corpo humano é composto por 80% de água e 70% da superfície da Terra também é água! Nós sabemos que há água em forma de gelo por todos os lugares. Mas agora, também foi confirmado sua presença na superfície do Planeta Vermelho. Cientistas também descobriram recentemente um buraco negro com 20.000 vezes mais massa d’água, em forma de gelo, mais que na própria Terra. Então, já que água está claramente em todo lugar, por que encontrar água líquida, flutuante em Marte importa?

Após análises em imagens em alta definição do satélite da NASA que orbita Marte, descobriu-se que há água líquida, pelo menos ocasionalmente, fluindo sobre a superfície de Marte. O satélite encontrou escuras listras sazonais ao longo dos lados das crateras.

newton_crater-1-300x200

Estas faixas são conhecidas como linhas de inclinação recorrente e sua causa tem sido debatida acaloradamente durante anos, mas o argumento é agora mais forte: É água líquida, água salgada, mas líquida. Já ouvimos cientistas e astrônomos animados ao falar sobre como nós, seres humanos podem, eventualmente, utilizar esta água líquida em um esforço futuro provável para colonizar o planeta vermelho (sem novidades no pensamento super criativo do homem kk), e até mesmo usá-lo como um local de partida para uma próxima exploração do espaço profundo. Nem tudo no Universo é sobre desejos humanos, embora este líquido, água de fluxo, mantém algumas sérias possibilidades sobre a vida em Marte.

“A existência de água no estado líquido, mesmo que seja de água salgada super salgada, dá a possibilidade de que se há vida em Marte, temos uma maneira de descrever como ele pode sobreviver “, disse o administrador associado da Diretoria de Missões Científicas da NASA, John Grunsfeld.

Mas e aí, há vida?

Só o fato de haver água, já é um forte indício que SIM. Até porque, a água é um elemento vivo, mas continuemos…

Em um artigo recentemente publicado no jornal de cosmologia, o Dr. John Brandenburg sumariou alguns fatos que indicam que não há apenas vida por lá, mas também que algo a limpou (ripou) com massivas explosões nucleares. Entre os dados, o Dr. Brandenburg afirmou que havia altos níveis elevados de urânio e tório, gerados por produto de uma reação nuclear na superfície. Ainda mais importante, estes mesmos níveis elevados de urânio e tório não foram encontrados em meteoritos que colidiram com o planeta em tempos mais recentes. Basicamente, essas evidências indicam fortemente algum tipo de evento extremo que envolve uma grande explosão nuclear no planeta em determinado momento do tempo.

Ah, outro fato interessante:

Uma equipe de pesquisadores do Goddard Space Flight Center da NASA usaram telescópios infravermelhos na Terra para estudar moléculas de água na atmosfera marciana. Os resultados indicam que o antigo Marte teria aparência muito diferente do que é hoje, com uma proporção significativa de sua superfície coberta por água. Portanto, a questão realmente interessante é “poderia formar um mar ou um oceano?”, E de fato, seria possível. Nas áreas ao norte, que é uma região relativamente plana, mas o compressada do resto do planeta, formaria um oceano que no passado, ocupava aproximadamente 20% da área da superfície do planeta.

Se você olhar para um mapa de Marte, verá que ele revela que sua topologia é composta por pontos baixos e pontos de elevação que também correspondem aos pontos mais suaves, sugerindo fortemente que um enorme oceano uma vez fluiu lá.

Mars_Map
mapa topográfico de marte (via NASA)

As partes em azul no mapa correspondem as partes mais baixas de sua elevação.

Bom, vimos pirâmides, estátua de Buda, rosto lapidado em pedra, oceano, etc. Essas são as mais fortes evidências que estão enlouquecendo os cientistas e intrigando as pessoas, como nós kk. Será que em algum momento do tempo-espaço houve vidas em outros planetas e nós estragamos tudo, e sei lá, só sobrou a Terra? E agora que esses planetas estão se “recuperando”, talvez tenha chego o momento de voltar? Ou será, como a mitologia nos conta, Saturno fora o primeiro planeta povoado, o Grande Papai, e daí fomos buscando outra casa, até que chegamos na Terra e zoamos tudo por aqui, e agora novamente estamos a buscar outra fuga? Sei lá ein! Vamos ver o que rola daqui pra frente… 😉

Se você quer saber mais, visite o site da NASA especial da Exploração de Marte. Deixo aqui o link na página do vídeo de 50 anos! Assista!

Leia também: O Som não se propaga no Vácuo ou o Vácuo também é Som?

Fontes: Science Spirit + Mars Nasa + Space + Educate Inspire Change

Elaboração + Tradução: NM

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s