Belezas da Criação: A Terra e suas Formações

1_worlds-most-colourful-places-750x400

A Terra é um lugar maravilhoso que provém diversos tipos de paisagens diferentes em diversos climas, altitudes e longitudes. Neste post listamos alguns lugares que inspiram a vida e a vinda…

Desde o tortuoso Grand Canyon, através do mar caribenho aos rios transformadores da Colômbia até o outro lado mundo com os vales chineses – A Terra é colorida! Esses lugares não são apenas vibrantes, excitantes e de tirar o fôlego, são também belezas naturais: um presente do mundo a si próprio.

As Sete Terras Coloridas – Chamarel, Ilha de Mauritius

Localizada em uma pequena área montanhosa há enterrada uma densa e grande floresta que hoje também se manifesta como dunas de areia coloridas. As dunas foram criadas através da conversão gradual de lava basáltica em minerais argilosos. As cores são resultado de diferentes temperaturas de refrigeração das pedras. O nome desta maravilha natural vem das sete cores diferentes das dunas: vermelho, marrom, violeta, verde, azul, roxo e amarelo.

2_worlds-most-colourful-places

Cano Cristales – Meta, Columbia

Também conhecido como o “Rio das Cinco Cores” ou o “Arco-íris líquido”, este rio é realmente diferente de qualquer outro em maior parte do ano. Durante nove meses, o rio permanece gelado, claro e coberto de musgo, mas nas semanas entre setembro e novembro, o rio se transforma. O nível de água cai o suficiente para o sol aquecer o musgo e as algas, permitindo as plantas a florescer e transformar a cor do rio. O rio contém tons de amarelo, verde, azul, preto e vermelho. O vermelho vibrante é um resultado da planta aquática, Macarenia clavigera, que cresce no leito do rio.

3_worlds-most-colourful-places

Grand Prismatic Spring – Yellowstone National Park, Wyoming

A maior fonte de água quente nos EUA e a terceira maior do mundo, o Grand Prismatic Spring irradia água extremamente quente a partir do seu centro e produz cores vibrantes. Nascentes de água quente se formam quando a água aquecida emerge através das rachaduras na superfície da Terra. A água flui sem obstáculos, criando um ciclo contínuo de água quente a subir, fluir e descer. Já que a primavera dura um tempo, anéis de várias temperaturas são criados – quente no centro e se fria enquanto se espalha. Dentro dos anéis há organismos que reagem de forma diferente para cada nível de temperatura, o que dá a cada anel uma cor única.

4_worlds-most-colourful-places

Fly Geyser – Washoe County, Nevada

Acessível apenas por uma pequena estrada de terra, esta maravilha natural não é inteiramente natural, pois foi acidentalmente criada por perfuração de poços em 1916. O poço não foi tampado corretamente e a água quente levantou-se por entre as fendas na superfície do chão, onde minerais dissolvidos começaram a se acumular, criando o monte em que um gêiser (espécie de cilindro natural) se formou continua a crescer. As cores do arco-íris são causadas por algas termófilas, que se desenvolvem à altas temperaturas. A água é constantemente liberada do gêiser e atirada a cinco pés no ar, criando um show espetacular de água.

5_worlds-most-colourful-places

Cinco Flower Lake – Jiuzhaigou Valley, China

Este lago raso é um dos 108 lagos coloridos no Parque Nacional Jiuzhaigou. O lago brilha com diferentes tons de turquesa, e o chão está cheio de árvores caídas. Segundo a lenda, os lagos de Jiuzhaigou foram criados depois que uma antiga Deusa deixou cair um espelho que seu amante tinha dado a ela, esmagando-o em 108 peças. A ciência já diz que a água é colorida por depósitos minerais e plantas aquáticas.

6_worlds-most-colourful-places

Havasu Falls – Grand Canyon, Arizona

A trilha de Havasupai do Grand Canyon vai levar você direto para uma vista espectacular sobre esta cachoeira vibrante. A água é um turquesa profundo, que é o resultado de concentrações de carbonato de cálcio elevado e de magnésio. Os minerais também são responsáveis pela criação do depóstio de travertino (uma forma de calcário), que encerram a cachoeira. O cânion é também o lar de muitas árvores verdes luxuriantes, tornando este um local muito colorido.

7_worlds-most-colourful-places

Depressão de Danakil – Norte da Etiópia

Fazendo-se na ponta norte do triângulo de Afar, uma depressão geográfica resultante de três placas tectônicas no Corno da África, a depressão de Danakil é um dos mais quentes e mais baixo lugares na Terra. Por causa do calor e da falta de chuva, depósitos de enxofre e sal se formaram, que são amarelo brilhante e verde.

8_worlds-most-colourful-places

Demais né?! Terra, eita lugar bom de viver….

~~***~~

Fonte: Nômades Digitais + The Plaid Zebra

Tradução + elaboração: NM

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s