A Mídia e Suas Mensagens Subliminares

mensagem-subliminar5

Você já se perguntou por que nossa sociedade é tão obcecada por sexo, drogas, fast food, medo e violência? Essas ‘obsessões’ são normais ou nós temos sido condicionados para sentirmos certos tipos de coisas? Se você conseguir compreender o quão subliminares são as mensagens usadas na propaganda, você concordará com o fato de que esses comportamentos na verdade, são condicionados.

O PROPÓSITO DA MENSAGEM SUBLIMINAR NA PROPAGANDA

Desde o dia que nascemos, somos bombardeados com todos os tipos de mensagens negativas subliminares. Muitas empresas criam este tipo de mensagem para atingir diretamente sua mente sub consciente, lentamente, eles têm nos condicionado a agir da forma que eles querem que ajamos. Não é pra você perceber, para o seu consciente perceber, mas sim, o fundo de você captar e guardar. Lá no fundo, no sub consciente. O Marketing e Propaganda estudam você a fundo, o que você faz, o que gostaria de fazer, o que deixa de fazer, o que você é, o que gostaria de ser, onde vive, por que ali vive, onde gostaria de viver e assim vai… Nos revirando de ponta cabeça para montar um Plano de Negócios preciso, que atinja os objetivos, e claro, renda muitos lucros. Um dos maiores meios atuais para a realização de tais pesquisas comportamentais são a Internet e principalmente, o Facebook, em que os usuários relatam suas vidas como um diário aberto, facilitando muito assim o trabalho deles. Então, eles simplesmente, compreendem você e depois te jogam algo novo, e por saberem exatamente como você age e pensa, eles te convencem a QUERER ter aquilo, a você almejar conquistar tal produto (que traz consigo o status quo). Eaí o que acontece? Você cisma que quer tal coisa, e faz de tudo para conseguir. Isso também se aplica ao ciclo vicioso que nos leva a violência nas grandes cidades, pois muitos não podem nem sequer sonhar em ter, pois o preço traz consigo a auto expressão valorizada de algo, se é caro, é para a Classe A, se é barato, Classe C e D. Agora você entende por que existe gente matando por um iPhone? 

A maior parte dessas mensagens subliminares são designadas para você sentir medo, raiva, preconceito, inveja, são segregações! Talvez seja por isso que estejamos tendo tantos problemas para nos dar bem com outras culturas e alcançar a paz. Afinal, eles vivem nos confundindo e nos dizendo qual é a nova moda do momento e plim plim você já ficou pra trás… não é mais descolado, nem legal. Pois por incrível que pareça, é assim que julgamos os outros hoje em dia, no que eles APARENTAM ser por POSSUIR determinados produtos. Triste né? Mas é a realidade, chegou a hora de você usar sua cabeça pra pensar e não só pra seguir gado. O motivo principal da propaganda é te vender algo, seja um produto, uma notícia, um serviço, uma opinião etc que te motive a comprar ou a concordar com o que está sendo vendido, em caso de notícias de telejornal rs. Para atingir tal coisa (hipnotizar você), é preciso um forte investimento na criação de vídeos atraentes com falas descoladas, bonitos cartazes e atores, uma sensação envolvida ao possuir determinado produto, e até mesmo super ofertas especiais! rss Isso tudo motiva seu sub consciente a querer, e muitas vezes, você nem sabe o POR QUE quer, você quer. Isso não se aplica apenas em um comercial ou a venda de produtos, mas também aos canais de informação são meios de propaganda, em que eles escolhem quais assuntos você deve saber e quais NÃO deve nem sequer fuçar.

Uma vez que eles conseguem manipular sua mente usando mensagens subliminares para controlar seu comportamento, até onde isso pode chegar? Eles conseguem fazer isso pois a maioria do povo não se dá nem conta do que realmente acontece e que está acontecendo. Se propaganda e mensagens subliminares não funcionassem, por que eles gastariam milhões todos os anos investindo nisso? 

INSÍGNIAS, PALAVRAS MÁGICAS E MNEMÓNICAS NA PUBLICIDADE

Nos dias de hoje, muitos anúncios são elaborados com insígnas, palavras mágicas e mnemónicas para criar “feitiços mágicos” que reprogramam a mente em seus níveis mais profundos. É claro que eles não podem controlar 100% da sua mente, mas eles podem afetá-la muito mais do que você imagina. Um dos meios mais comuns para usar palavras mágicas para reprogramar sua mente é a TV. O acrônimo TV ou televisão/television soa foneticamente como “tell-a-vision” (tell = contar/dizer ; vision = visão; ou seja “contando uma visão”). Este tipo de jogo de palavras é uma de suas favoritas maneiras para esconder a sua verdadeira intenção, e às vezes se refere como palavra mágica. A programação da TV/contando uma visão é um usada para transmitir anúncios subliminares juntamente com insígnas, palavra mágica, e mnemônicos para contar-lhe uma visão, para fazer uma lavagem cerebral em você. Esse é o porque da TV exibir programas para diversos públicos com diversas formas de linguagens e de diversos temas, no qual a mente é programada através de condicionamento do pensamento, que assim, dita o seu comportamento.

Existem diversas maneiras de passar uma mensagem para o seu consciente e ao mesmo tempo, outra pro inconsciente. Para tal, é usado uma redação envolvente, um texto convincente e chamativo, imagens coloridas e que prendem sua atenção. Uma coisa que você precisa saber é que a mensagem não é a mensagem! O meio (a forma como é passado) que é a verdadeira mensagem!!! Por exemplo, marcas que usam a sexualização de produtos, o que eles estão querendo realmente vender? Comprando este carro ou tal cerveja você atrairá muitas mulheres. Ou agindo de tal forma, usando o batom da moda muitos homens ciarão por você. Eles vendem a ilusão, de que usando tal produto, você conseguirá alcançar muito mais do que a satisfação de possui-lo. Hoje em dia o que se vende nos comerciais é a EMOÇÃO, não as qualificações do produto, isso ficou pra trás, coisa antiga. Um exemplo bem óbvio é da marca de sabão em pó OMO, que a mãe não compra apenas um tira manchas, mas sim, que sujar faz bem pra criança. Entende agora o que eu quero dizer? As marcas hoje, buscam uma identificação emocional com seu público.

Vou deixar algumas análises de exemplo pros mais interessados! Ah, e vale salientar também, que através dos estudos de simbologias e símbolos do inconsciente pode-se facilmente perceber as mensagens perdidas que se encontrão por aí 😉

como proteger sua mente de mensagens subliminares

Para proteger efetivamente sua mente de mensagens subliminares negativas, primeiro você precisa compreender como elas funcionam. Mensagens subliminares são como truques de mágica. Uma vez que você compreende seu funcionamento, elas não poderão exercer mais influências na sua mente. Uma outra ótima forma de proteger sua mente é aumentando a frequência do seu corpo através do estudo para acessar sua frequência mais alta. Se você assiste muita TV, é indicado mantê-la desligada o máximo possível. A frequência emitida pela TV afeta seu cérebro de forma negativa, causando uma mudança na sua vibração, que são as ondas beta, que é o estado normal e acordado da mente, para as ondas primárias alpha. Quando a frequência cerebral muda para ondas alpha, causa-se um estado relaxante na mente, é como um transe, em que sua mente pode ser facilmente programada. (Assista Wake Up Call, explana bem os efeitos da TV no nosso cérebro). Isso muda a atividade cerebral e coloca sua mente em um estado de sonho e desliga as frequências mais altas do seu cérebro. Estar neste estado de transe pode ser incapacitante, porque sua mente pode ser facilmente manipulada a aceitar qualquer mensagem como verdade. É por isso que TV é tão eficaz para manipular sua mente. Uma das melhores maneiras para proteger sua mente é parar de permitir que a mídia influencie sua forma de pensar. Aprender a disciplinar sua mente também é importante, fazendo isso será mais difícil seu ego influenciar suas decisões. A Meditação é uma ótima forma de disciplinar a mente, aqui no blog já falamos sobre isso algumas vezes e temos uma sessão especial para aprender a meditar no Reino Livre do Tempo.

Uma vez que você começa a desintoxicar a mente de mensagens subliminares e frequências indesejadas, você notará que não será mais afetado. Além disso, seu nível de stress irá cair, levando a você ter menos problemas emocionais. Faça o teste e descubra por você mesmo como a mente é incrivelmente estranha! 😉

~~ ***~~

Este artigo foi escrito por P.L. Chang, modificado e traduzido por NM. Fonte: The Mind Unleashed

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s