6 Fatos Que Sua Alma Deseja Que Você Saiba

652f2978552280bbedfb216b6bdcf6a4

Nós todos nos perguntamos ao longo da vida qual é o nosso propósito. Vivemos as mesmas questões. Quem somos? Por que estamos aqui? O que estamos destinados a fazer? Eu estou vivendo minha vida da melhor forma que posso?

Ao longo da minha jornada eu me ponderei nessas questões, através de experiências diárias, como por exemplo, encarar a morte e suas dores, as idas e vindas das pessoas em nossas vidas, entre outras situações me trouxeram grande compreensão sobre o apego que nos cega, a morte, morrer e como nossas almas desejam se expressar em vida. Cada experiência da vida é um convite que se estende para a possibilidade da sua aproximação com a verdadeira essência de sua alma.

Para te ajudar a fazer isso, trago aqui os fatos mais importantes que sua alma deseja que você saiba…

1. Você é perfeito do jeito que é

O principal objetivo da vida não é ser aceito pelos outros e se transformar por conta disso. É estar em paz com quem você é em qualquer instância, mesmo que você tenha feito algo que queria ou não, dito o que queria dizer ou não. Transformação é uma escolha que todos nós temos, mas da perspectiva da alma, temos que fazer por nós mesmos, individualmente, porque queremos nos transformar e florescer, mas antes disso ser feito, temos que nos aceitar do jeito que somos e enxergar com serenidade e amor nossas virtudes e defeitos.

2. Sua Alma te convida a enxergar a si mesmo através das lentes da compreensão

Conforme a forma que reagimos aos eventos em nossas vidas, a nossa perspectiva é o que sempre traz o significado às sensações que sentimos em tais situações, como por exemplo, algo ocorre e categorizamos como felicidade ou tristeza, bom ou ruim. Inclusive, o que sentimos ao sentirmos é analisado por nós mesmos. Mas o mais importante sobre os pensamentos, que temos enquanto criticamos a nós mesmos ao lidar e gerar uma reposta às situações, é que muitas vezes nos criticamos por não lidarmos bem, com pensamentos como “Por que raios fui dizer isso?” ou “Eu estava muito sensível nessa situação e por isso agi assim” são exemplos comuns de como nos punimos. Mas diariamente, sua alma te chama para enxergar a si mesmo com bondade ao invés de se auto-maltratar e auto-condenar. Sempre se analise, porém com amor na intenção de se lapidar e melhorar por e para si mesmo. Lembre-se que você fez o melhor que pôde baseado na sua sabedoria e o seu melhor é bom ao bastante! Esse é o tipo de compreensão que te leva à união com si mesmo.

3. Sua alma e você são feitos para se sentirem profundos

Nós não estamos aqui para apenas pincelar sobre nossas experiências, mas sim para experienciar nossas emoções e ouvir nossas intuições e sensações que nos guiam para mais perto ou mais longe, para o que é melhor. Então saia da beira da praia e mergulhe no seu mar de emoções, vá até o fundo desse mar, navegue, nade! Se explore, pois assim saberá o que sente, como sente e porque sente, e o melhor de tudo isso, como se auto curar porque conhece a ti mesmo.

4. Estamos aqui para nos conectarmos com nós mesmos, com o bom, o mais brilhante, melhor e mais delicioso.

Estamos aqui para conhecer as delícias, sentir a luz e o mais importante de todos, compreender o amor, a bondade, a compaixão e a felicidade. Ser um espelho dessas qualidades, um reflexo do Amor Divino que tudo gerou e distribuir esses sentimentos em sua vida e ao seu redor, levando felicidade e luz à onde for.

5. Estamos aqui para experienciar a vida e isso só depende de você!

Não é tanto sobre o que você experiencia, mas a maneira que você se sente sobre você mesmo que mais importa. Há tantos de nós que experiencia o sucesso, por exemplo, mas não permitem a si mesmos apreciar, sentir e respeirar o que foi atingido. Ao invés disso, apenas deixamos a conquista de lado e seguimos em frente para o próximo objetivo. A vida não é feita para ser vivida dessa forma. Estamos aqui para imergir em nós mesmos e em cada experiência, sentir a gratitude de quem você é a cada dia.

 6. Sua Alma quer conhecer a quietude

Quando ainda estamos aqui, podemos realmente ouvir. Ouvir nos abre portas e janelas para a compreensão e é dentro do silêncio que se pode sentir a grande conexão entre sua alma e a sabedoria. Esse é o por que da meditação, que em meio a natureza, nos leva a encontrar o silêncio em nós mesmos. Há diversas oportunidades para se conectar com quem você realmente é. Bondoso, compassivo, gentil e sábio.

Você tem apenas que ouvir.

~~ ***~~

Este belo artigo foi escrito por Katrina Cavanough, retirado do blog WakeUp World e traduzido por YanRam para O Grande Jardim.

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Leia também:

Anúncios

3 opiniões sobre “6 Fatos Que Sua Alma Deseja Que Você Saiba”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s