Belezas da Criação: Pedras e Minerais

crsy-700x350

Quando você ouve a palava “beleza”, qual é a primeira coisa que vem à sua mente? Eu duvido um pouco que seja pedras e minerais! Mas aposto que depois dessa seleção belíssima, você mudará essa concepção 😉

As belezas da criação que são de tirar o fôlego!

Os minerais são naturalmente substâncias sólidas e inorgânicas, representado por uma fórmula química e tendo uma estrutura atómica ordenada geradas pela crosta da terra. A maioria dos minerais também tem formas definidas de cristais. Mineralogia é a ciência dos minerais.

Cristal é um corpo uniforme com um retículo geométrico. As estruturas variadas dos retículos são as causas das propriedades físicas variadas dos cristais e, portanto, também dos minerais e gemas. Cristalografia é a ciência dos cristais.

Existem mais de 4.900 tipos diferentes de pedras e minerais. Eles também como nós, são circundados de energia!

Cada cristal tem uma “função” diferente graças aos compostos químicos naturais, mas sobre os benefícios holísticos de cada você pode conferir pela web, mas deixo aqui indicação de um site muito legal, o Personare que contém uma bela extensa lista ^^

1. CROCOÍTE

Forma-se na zona de oxidação de algumas jazidas de chumbo. A sua cor atenua-se com uma exposição prolongada a uma luz intensa. É um Mineral raro e pode ser encontrado na Tasmânia (Austrália), Goiabeira (Brasil), dos Urales Centrais (Rússia) e de Nontron (França).

croicote

cr21

2. Rhodochrosite

Rhodochrosite é um mineral hidrotermal da família de minerais manganês, é encontrado em depósitos de minério de baixa temperatura como nas minas de prata da Roménia, onde foi encontrado pela primeira vez.  Também pode ser encontrado na Argentina, nas regiões Capillitas e Catamarca, onde há uma velha mina de prata inca que produziu exemplos finos de rhodochrosite que são únicos e muito atraentes.

cr24

cr16

3. Turmalina em Quartzo com Lepidolita

É um composto mineral de silicato de boro cristalino com elementos como o alumínio, ferro, magnésio, sódio, lítio, ou potássio. Brilhantemente coloridos, descoberto no Sri Lanka. As gemas turmalinas foram trazidas para a Europa em grandes quantidades pela Companhia das Índias Orientais holandesa.

cr23

4. Cobaltocalcita

Mineral composto por cálcio, cobalto, carbono e oxigênio. É uma variedade de calcita que contém cobalto em sua composição. Cristaliza-se no sistema monoclínico; tem brilho vítreo; é transparente à translúcido. Sua coloração é incolor, rosa, amarelado ou violeta. Encontrada principalmente na Angola, França, Alemanha, Espanha e Marrocos.

cr22

5.  Uvarovite

Uvarovite é uma espécie mineral do grupo de granada de rolamento de cromo. Foi descoberto em 1832 por Germain Henri Hess, seu nome provém do Conde Sergei Semenovitch Uvarov (1765-1855), um estadista russo e colecionador amador mineral. É um dos mais raros dos minerais do grupo granada com uma cor verde-esmeralda.

Pode ser encontrado junto a minérios de cromo na Espanha, Rússia e Quebec, no Canadá. Também na Finlândia, Noruega e África do Sul.

cr19

6. Realgar em Calcita

Realgar é um mineral fotossensível e altera sua cor após exposição prolongada à luz. É instável e, eventualmente, irá desintegrar-se em um pó amarelo se deixá-lo à luz. Originada da Mina Shimen, em Hunan, China.

cr18

7. Bismuto

Este elemento é pesado, frágil , trivalente, cristalino, de coloração rosácea que se assemelha quimicamente ao arsênio e ao antimônio. É o mais diamagnético de todos os metais, e com a condutividade térmica mais baixa entre todos os elementos, exceto do mercúrio. De todos os metais, é o que menos conduz corrente elétrica. Este metal, quando na forma elementar nativa, tem uma alta resistência elétrica e, também tem o mais alto efeito Hall entre os metais, ou seja, ocorre um aumento considerável da resistência elétrica quando colocado num campo magnético. Quando aquecido em presença do ar queima com chama azul e seu óxido (óxido de bismuto) forma vapores amarelos.

cr17

cr2

8. Quartzo de Titânio

É uma forma de quartzo, que é combinado com titânio (o metal do poder). Moléculas de titânio estão ligados ao quartzo pela carga electrostática natural do cristal. O titânio é um dos mais fortes e mais belo de todos os metais. Como você pode ver as cores desta pedra são simplesmente lindas. Muito usado para confecção de relógios e joias.

cr13

9. Chrysocolla

É um silicato de cobre hidratado cíclico mineral. Porém, sua estrutura tem sido questionada. Os estudos espectroscópicos sugerem material identificado como chrysocolla pode ser uma mistura de hidróxido de cobre e calcedônia.

Lindo demais!

cr12

10. Fluorita

É um mineral comum, cujo nome provém do latim fluere devido a sua fácil fusão; é composto basicamente de fluoreto de cálcio (CaF2) usualmente encontrada em cristais cúbicos, transparentes a translúcidos, de cor muito variável, com clivagem perfeita.

A fluorita vem sendo produzida no Brasil para o uso principalmente na industria siderúrgica, para a fabricação de ferro-ligas. Encontra-se nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Santa Catarina.

A fluorita dá o nome ao fenómeno de fluorescência, uma vez que muitas amostras fluorescem fortemente sob luz ultravioleta. A fluorescência pode dever-se a impurezas como o ítrio ou matéria orgânica contidas na estrutura cristalina. Exibe ainda termoluminescência.

cr8

11. OpalA Preta

Esse cristal é extraído do subterrâneo, geralmente se estendem a uma profundidade de 25 metros na cidade de Lightning Ridge, Austrália. Opal preto se difere de outros Opal, pois é formada sobre uma camada de quartzo do tipo mais escuro (negro), que permite uma maior refracção / reflexo da luz para sua parte superior. Incrível!!!

cr5

12. Luz Opala

Este tipo de opala é famosa devido ao seu jogo refratada de cores que é diferente dos outros Opalas. É um cristal em que a luz passa através. É conhecido como o arco-íris. Parece que tem a galáxia dentro, né? A maioria das Opalas são encontradas nas Américas, sendo em maior parte no Brasil e no México!

cr3

13. OPALA DE FOGO

É uma forma de dióxido de silício amorfo hidratado, sem estrutura cristalina. Como outras pedras de opala, entre três e dez por cento (e em alguns casos, 21 por cento) do peso de opala de fogo é a água. Até parece as nuvens de um caloroso amanhecer!

cr1

As Opalas/Opals são lindíssimas e são de tantas formas diferentes! Abaixo uma lista singela de opals e suas raízes 😉

opal2

Você tem alguma foto bela de pedras e minerais? Compartilhe conosco!

Fonte: WikiPedia + High Perspectives + Gem Selects

NM

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s