Linhas Regentes da Terra – Os vórtices energéticos

blue-marble-w-grid Nós sabemos sobre os diversos vórtices de energia do corpo humano – os chakras. Mas poucos aceitam a ideia natural que de que Gaya, mãe terra, tenha seus chakras também. Como nós, a Terra também tem energia fluindo através de seu corpo e seu estudo é um tanto quanto interessante. Em meio a estudos sobre a Geometria Sagrada, me deparei com algo interessante chamado “Ley Lines” ou em tradução livre, “Linhas Regentes” e resolvi traduzir para trazer pra vocês ^^

 O que são Linhas Regentes?

Alfred Watkins fala sobre as Linhas Regentes em seu livro “The Old Straight Track”, no qual mostra seus estudos através de antigos monumentos, cemitérios, estruturas religiosas etc em que todos os monólitos se formam em linha reta. Mas esse fenômeno pode ser visto em diversas culturas em diferentes períodos do tempo, e a forma por qual se manifestam são diferentes. Mas além de serem linhas retas que foram denominadas como “Ley Lines” no ano de sua “descoberta” em 1920 (quando o tico e o teco deram as mãos e se chegou a uma conclusão! rss), notou-se que essas linhas tinham algo de místico e misterioso. Ley Lines tem sido associadas à campos energéticos, Ovnis, paisagens xamãnicas e etc ao longo do tempo. 

Paul Devereux, o autor do livro “Xamanismo e o Mistério das Linhas: Linhas Regentes e o Caminho Espiritual”  traz algumas informações interessantes sobre localidades com relação a linhas Ley e como elas estão interligadas com as antigas Linhas Indígenas Espirituais e as Paisagens Xamânicas. De acordo com ele, “Índios Hopewell construíram terraplanagens geométricas que cobrem muitos acres de terra, juntamente a características lineares retas que parecem terem sido estradas cerimoniais. Em 1995, os arqueólogos anunciaram a descoberta de uma estrada de 60 quilômetros de extensão que se seguia em linha reta. Eram lugares  de rituais de ligação/conexão em Newark, próximos ao cemitério Hopewell em Chillicothe.”

hopewell_newark_earthworks
Tribo indígena HopeWell fazem acres de terraplanagem que replicam o alinhamento da Lua e das estrelas
O que torna tudo isso ainda mais interessante são os mapeamentos geológicos naturais, como as linhas de Nazca localizada no Peru, onde tribos xamânicas com vasto conhecimento através de plantas alucinógenas estiveram presentes. A antropologista Marlene Dobkin de Rios foi a primeira a ligar os pontos, já que os alucinógenos promovem uma sensação de espirito flutuante, “a viajem fora do corpo” se associa essa jornada aérea (a peça central de êxtase da experiência xamânica) com as linhas regentes marcadas em Gaya.

nazca_geoglyphs
Mapa de linhas das Terras de Nazca, Peru
As linhas espirituais dos índios, as quais também são usadas para direcionar o transporte dos mortos até o crematório, as paisagens xamânicas etc. é um conhecimento mais profundo do que se aparenta, as Linhas Regentes tem sido usadas até em florestas, montanhas de difícil escalada onde linhas curvas teriam sido mais fáceis de aplicar. O mais interessante é perceber como todas as Linhas Regentes coincidem com a grade da Terra, que mencionamos no começo do texto, os Chakras. Tal como o corpo humano que tem 7 chackras, a Terra tem seus pontos equidistantes de vórtices energéticos que fluem o torus.

earthchakras
Localização dos Chackras da Terra – “Chakra 1 ao 5 são portais ; Chakra 7 é um portal ao Chakra 6; Portais 5, 10, 11 e 12 são rotadores circulares”
Procurando pela web você pode encontrar diversos sites que falam sobre as localidades dos Chakras de Gaya, como pode ser visto no mapa, são eles:

Chakra 1: Montanha Sagrada de Shasta, Califórnia ; Chakra 2: Lago Titicaca, Andes (fronteira com o Peru) ; Chakra 3: Kata Tjuta, The Olgas, Austrália ; Chakra 4: Glastonbury e Shaftesbury, ilhas próximas ao sudoeste da Inglaterra ; Chakra 5: Grande Pirâmide e Esfinge, Monte das Oliveiras, África ; Chakra 6: sem localização precisa (pode-se ver no mapa que é perto da Antártica) ; Chakra 7: Montanha Kailas, Tibet

Mas permeando por aí encontrei um vídeo com Hugh Newman, o autor de “Grades da Terra, os padrões secretos de Gaya” (em inglês:  Earth Grids, the secret patterns of Gaia’s sacred sites) onde ele fala sobre os vórtices de energia e como esse padrão pode ser encontrado não apenas na Terra, mas também no Sol, que exibe um padrão similar com uma imensa atividade energética nos mesmos pontos cardiais. Esse vídeo irá te mostrar aspectos interessantes sobre a Terra e a conexão dos padrões geométricos. Gerar legenda, Traduzir > Português

 Outro fato interessante é que as linhas das Piramides de Gizé e o circulo de pedras do Stone Hedge também são Linhas Regentes desenhadas ao redor do centro dessas esculturas e quando as linhas retas são atraídas pelo centro destas estruturas, você pode encontrar megalitos ou outra materialização geométrica na intersecção dessas linhas regentes.

O Omniverso é mesmo incrível e tudo dele que transmutou e se formou desde então, viva aos conhecimentos sagrados primordiais! Hehehe

Se você gostou do assunto e quer continuar seus estudos, vá em frente e desvende o emaranhado de infos que é a web, tem muita coisa em Português que pode aprofundar seus conhecimentos 😉 Grata e até a próxima!

Fonte: Fractal Enlig. + Youtube + WikiPedia

Traduzido por YanRam para O Grande Jardim.

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Anúncios

2 opiniões sobre “Linhas Regentes da Terra – Os vórtices energéticos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s