Os 7 estudos psicodélicos que você precisa saber

the-sky-is-high
Desde o ano passado tem rolado várias pesquisas e estudos em volta do engajamento do LSD por cientistas do mundo todo. Ainda objeto de tabu e há muito tempo deixado no escuro, agora está abrindo novas possibilidades e muitos estão começando a levá-lo a sério.

Então eu quis formular um artigo para cada uma dessas novas descobertas, mas foi uma tarefa meio complicada e então concluí que conseguiria ser mais clara e objetiva ao resumir todas as informações de forma mais simples.

Então, sem mais delongas, os 7 estudos psicodélicos que estão virando as mesas sobre o que nós pensamos sobre nós mesmos, a nossa saúde e praticamente todo o resto.:

1. O Potencial de psilocibina alivia aflição psicológica e espiritual em pacientes com câncer 

1621963_10203329295735576_1235997619_n-300x208

O Potencial de Psilocibina tem sido usado em pacientes com câncer e provou-se ser um grande amigo no alívio mental e compreensão do senso de mortalidade deles mesmos. Graças a isso pode-se notar melhorias nos diagnóstico e no tratamentos de câncer nos últimos anos, e levaram a um aumento nas taxas de sobrevivência dos pacientes. Enquanto os médicos podem tratar a doença física, o que é mal compreendida é a melhor forma de se lidar com as necessidades psicológicas.

“O tratamento alucinógeno tem se mostrado muito útil para induzir uma experiência mística/espiritual e é uma abordagem terapêutica única para reduzir a ansiedade de pacientes com câncer terminal.”

Fonte: Sience Daily

2. LSD e outros psicodélicos não estão ligados a problemas de saúde mental, dizem especialistas

“O uso de LSD, cogumelos mágicos ou peiotes não aumenta os riscos do indivíduo desenvolver problemas de saúde mental, de acordo com análises feitas com mais de 130 mil pessoas escolhidas aleatoriamente, sendo que dessas, ao menos 22 mil já tiveram pelo menos uma experiência com psicodélicos.”

Os pesquisadores não conseguiram encontrar um elo entre o uso de psicodélicos e a chance de desenvolvimento de problemas de saúde mental. Ao invés disso, eles descobriram significantes associações sobre seu uso e como ele auxilia a mente, e até mesmo a ajuda a ser mais saudável.

Fonte: Science Daily

3. Comprovado! Cogumelos tem até 80% de chances de ajudar a você parar de fumar

Se você é um fumante e ainda não viu isso, se liga só!

“Cogumelos de Psilocibina também conhecidos como “Cogumelos Mágicos” são conhecidos há muito tempo por seus efeitos profundos. Porém, desde que virou um tabu, as pessoas começaram a colocar estigmas em cima dele que não são e nunca foram verdade, agora está sendo revelado mais benefícios que antes eram imagináveis, e nos mostra que todo esse “medo” era pura fantasia.”

Abaixo segue vídeo da matéria completa, explicando parte a parte do estudo ^^ Para colocar legenda vá em Detalhes, Traduzir legenda > Português.

>> Assista aqui

Fonte: Spirit Science + Mundo Cogumelo

4. Cogumelos mágicos iluminam estudos de imagens cerebrais

health-092911-005-617x416Quer saber como o cérebro se parece sob efeitos de cogumelos mágicos? rsss

“Scans cerebrais foram feitos com pessoas sob o efeito desse belíssimo ser vivo da natureza e sua psilocibina, gerando aos cientistas as figuras mais detalhadas jamais vistas do cérebro em plena operação meio a drogas psicodélicas. Os resultados geraram estudos que identificaram áreas do cérebro onde sua atividade era suprimida pela psilocibina e sugere que ajuda as pessoas a experimentar memórias mais vívidas.”

Fonte: Science Daily

5. Uso de Psicodélicos previne contra aflições psicológicas e tendências suicidas

health3

Isso pode parecer meio confuso – mas essencialmente significa que pode ajudar em tratamentos psicológicos e também ser usado para depressão e até mesmo parar tendencias suicidas.

“Psicodélicos clássicos, como o LSD, cogumelos mágicos, previamente já mostraram seus benefícios não só à saúde mental mas também corporal. Mas os cientistas avançaram em novos estudos, em busca de provar como eles podem ajudar com os pensamentos suicidas e em alguns tipos de comportamento.”

Fonte: Science Daily

6. Fóssil com evidências de grama, fungos e restos animais geraram LSD

huge-dinosaur-eggs-chechnya-300x168Um fóssil âmbar perfeitamente preservado de Mianmar nos fornece evidências das primeiras espécies de grama e fungos já descobertos – cerca de 100 milhões de anos – e, mesmo assim, coberto por um fungo semelhante a cravagem, indentificamos um alucinógeno que por eras tem se entrelaçado com animais e seres humanos, o LSD.

Formas de expressão da criação que fazem a ponte espiritual para outras formas de expressão de vida rss

Fonte: Science Daily

7. novo estudo explora os efeitos da psilocibina no cérebro revelando o aumento dos contatos cerebrais!

Imagine a informação em seu cérebro sendo compartilhada em um sistema interligado e com um sistema de rodovias de tráfico pesado, diz Eric Brodwin do Business Insider. “Nesse exemplo, a psilocibina não é a remoção das rodovias. Em vez disso, ela simplesmente constrói novas.

image
Visualização das conexões cerebrais: Em a) cerebro de uma pessoa sob nenhum efeito (à esquerda) e uma pessoa sob efeito da psilocibina (à direita)

Fonte: Mundo Cogumelo

Espero que tenham gostado! Para saber mais sobre cada estudo, só clicar no link de suas respectivas fontes ^^ Até mais 🙂

Anúncios

2 opiniões sobre “Os 7 estudos psicodélicos que você precisa saber”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s