Vestida Pelo Sol – Clothed With The Sun (1889) – Anna Kingsford

anna

Anna Kingsford era uma mulher extraordinária do século 19. Ela foi uma das primeiras mulheres na Grã-Bretanha a se tornar médica, criou um jornal feminista, e serviu como presidente da Sociedade Teosófica. Ela conhecia  Helena P. Blatavsky, Eliphas Levi, e muitas outras figuras importantes nos círculos ocultistas e esotéricos. É considerada umas das mulheres que inspirou a criação da Sociedade Secreta de rituais mágicos, a Golden Dawn, que foi uma das fontes do neo-paganismo moderno. Apesar de não ter vivido o suficiente para se juntar à eles, muitas foram suas contribuições a sociedade secreta, até mesmo a igualdade dos sexos.

Anna alegava que quando criança estava em constante contato com fadas. Já em sua fase adulta tinha visões, tanto em vigília quanto em sonhos “lúcidos” que traziam o conhecimento esotérico através de seres angelicais, viagens temporais. Teve diversas visões xamanicas sobre o vasto cosmos que vive em todas as escalas da criação. Essas “iluminações”, como ela denomina, eram exaustivas e algumas vezes aterrorizantes. 

Anna e Edward Maitland, um de seus amigos mais chegados, trabalharam juntos no processo de recordação das iluminações e anotações que se tornaram um livro que foi publicado após sua morte.

Grande parte da literatura revelada do Séc. 19 eram fantasias surreais, inventos dos pseudo-historiadores ou associações livres. Em contraste, os textos iluminados de Anna Kingsford eram consistentes, coerentes e mostravam uma profunda compreensão do oculto e suas tradições. Sua Teologia pode ser descrita como Gnóstico-Cristão Politeísta. Ela tinha um ponto de vista feminista radical mas ainda assim muito atual. Uma de suas passagens mostra a figura da Deusa, “A Sophia” e sua Essência, os Gnósticos juntamente aos primeiros cristãos no papel principal:

“Para a mulher é a coroa do homem e a manifestação final da humanidade.
Ela é a mais próxima ao Trono de Deus, quando ela será revelada
Mas a criação da mulher ainda não está completa.
Estará completa no tempo que está a mão.
Todas as coisas são vossas, ó Mãe de Deus: todas as coisas são vossas, ó Tu que levantares do mar; e terás domínio sobre todos os mundos.”

Kingsford estave doente toda a sua vida; faleceu de complicações de pneumonia aos 42 anos, em 22 de fevereiro de 1888.

Abaixo segue a dedicatória e profácio em seu livro “Clothed With The Sun”

Para os numerosos estudantes genuínos das coisas divinas do mundo todo que reconhecem em Anna Kingsford uma Vidente, uma Intérprete e Profeta da mais rara lucidez e inspiração, e um belo amanhecer da melhor idade ; especialmente para o Amigo cujo instante e apreciação. Entusiasmo que provou ser um valioso apoio em dificuldades peculiares, e sob cujo teto à algumas iluminações aqui contidas foram recebidas e também para o “amigo, discípulo e herdeiro literário, o Mago de renome, o Saudoso, Abbé Constant (Eliphas Levi)” – ou seja, para o Barão Giuseppe Spedalieri, para as múltiplas fichas de alta aprovação e devotada amizade-este livro é carinhosamente inscrito.

“E vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, e disse com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque a hora do seu julgamento é vindo; e adorai aquele que fez o céu e a terra, e o mar, e as fontes das águas “.

Fonte: Sacred Texts http://www.sacred-texts.com
Traduzido: NM

Por favor, lembre-se de compartilhar trechos ou textos completos do blog sempre com os devidos créditos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s